Tico Santa Cruz lança livro infantil: “As pessoas se surpreendem com o que não é previsível”

Publicado em 21/11/2017 18:56
Publicidade

Previsibilidade é algo que não tem a ver com Tico Santa Cruz, 40, vocalista da banda Detonautas Roque Clube. Engajado politicamente e detentor da fama de reativo para uma parte do público, o cantor acaba de lançar um livro infantil. A proposta de ‘O Elefante e a Borboleta’ (Belas Letras) é, segundo ele, falar de amor.

“A questão do elefante e da borboleta é uma metáfora de dois seres completamente diferentes que o amor consegue unir. Isso pode na verdade ser uma metáfora para qualquer coisa: raça, credo, classe social… Qualquer tipo de diferença que possa teoricamente afastar as pessoas, o amor consegue unir, trazer para um universo de afeto, da fraternidade, do respeito, do carinho”, afirmou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Tico Santa Cruz elogia Pabllo Vittar no Facebook e drag responde: “Sempre fui sua fã”

Embora tenha dois filhos, Bárbara e Lucas, e a literatura infantil
esteja presente em seu dia a dia, este é o primeiro livro do gênero da carreira literária de Tico. Ele já havia lançado “Tesão” (2011), “Clube da Insônia” (2012) e “Pólvora” (2014), ambos pela Belas Letras.

“Eu tenho muitos livros infantis. Leio para meus filhos e eles leem também. Tenho uma biblioteca gigante na minha casa. Minha relação com esse universo é muito forte.”

Sobre a surpresa com que algumas pessoas receberam a notícia de seu novo livro, Tico é enfático: “As pessoas estão acostumadas com a previsibilidade. Elas criam um conceito e congelam. Eu não me proponho a ser previsível. Nunca fui. Gosto de fazer exatamente o oposto do que as pessoas esperam, na verdade”.

Leia também: Tico Santa Cruz é ameaçado de morte

Além do sucesso do novo livro, que segundo Tico está sendo utilizado por professores dentro de sala de aula, o músico comemora também os 20 anos da banda Detonautas e o lançamento do sexto álbum de estúdio, “VI”.

“Embora o país esteja passando por um momento difícil, nós [banda], dentro desse universo da arte, estamos conseguindo oxigenar nossa música e nossas mentes”, reflete.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio