Carolinie Figueiredo faz emocionante desabafo sobre a ditadura da magreza

Publicado em 22/03/2017 16:33
Publicidade

Carolinie Figueiredo fez um desabafo em seu Instagram na tarde desta quarta-feira (22). A atriz falou sobre os padrões de beleza e como se cobrava a ter um corpo perfeito.

“Eu li que a maior forma de reprimir uma mulher é impondo a ditadura da magreza aos nossos corpos. Eu desde muito cedo escuto: ‘Você é linda, seu rosto é lindo, só precisa dar uma secadinha/fechadinha’. Como sou atriz desde 5 anos eu comecei ouvir essas frases antes mesmo de estar gorda. Permaneci minha vida inteira lutando com a balança. Às vezes nem por opção, mas revendo meu caminho até aqui: oscilo profundamente entre ‘uau estou numa fase boa, focada, disciplinada, regradinha, fechei a boca, estou com um carinha ou com a perspectiva do carinha, o que me faz ainda mais motivada’ e fases de largar tudo pro alto e afrouxar, desistir, comer compulsivamente pra suprir sei lá o que” escreveu ela.

Carolinie teve projeção na TV ao interpretar Domingas na temporada 2007/ 2008 de Malhação e tinha Sophia Abrahão como sua irmã Felipa na novela. Sua personagem sofria preconceito justamente por ser gordinha.

“O que acontece é que quando somos metralhadas desde cedo com imagens de perfeição, a gente odeia o próprio corpo, porque junto com ele vem a mensagem de sermos erradas, imperfeitas e não amarmos o próprio corpo. O padrão esmaga. Eu destruí meu corpo várias vezes por não me amar e não me aceitar. Fiz as maiores rebeldias e revoluções com meu próprio corpo. Hoje sei como proteção da objetificação, e porque de alguma maneira jogava pro meu corpo minha próprias frustrações e rejeições num ciclo vicioso. Adoraria terminar o texto dizendo: agora me amo como sou, assumi minhas marcas porque elas construíram quem eu sou, se possível postando minha foto lacradora de biquíni. Mas acontece que nessa minha jornada de amor próprio e aceitação eu estou engatinhando e ainda oscilo entre ‘vou fazer a louca, esculpir meu corpo e arrasar’ e ‘f***-se, vou ser quem sou e me aceitar de vez’. Eu ainda estou no meio do caminho, do meu próprio caminho” continuou a atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio