Nubia Oliiver faz alerta sobre as pessoas estarem ‘fazendo menos sexo’

Publicado em 08/06/2019 10:01
Publicidade

Nesta última quinta-feira (6), Nubia Oliiver resolveu deixar seus seguidores babando, mais uma vez. Ela publicou uma foto em preto e branco, no Instagram, e caprichou no carão.

Na legenda, ela falou sobre uma pesquisa que indicou que as pessoas não tem se relacionado muito sexualmente. “Vivemos numa sociedade cada vez mais bombardeada de informação, compromissos e ansiedades. Será que as incertezas desse novo mundo explicam por que estamos fazendo menos sexo? Uma pesquisa feita no ano passado, revelou que 23% dos participantes (homens e mulheres) declararam não ter feito sexo nos últimos 12 meses. Na pesquisa anterior, feita em 2008, este percentual era de 11%. Quando o recorte é por gênero, 28% dos homens entre 18 e 30 anos dizem que não transaram no último ano, um número três vezes maior do que o registrado em 2008”, falou.

“As mulheres nesta mesma faixa etária também declaram estar transando menos. Os motivos para essa queda na frequência de relações sexuais são diversos: jovens estão demorando mais para sair da casa dos pais; aplicativos de namoro diminuem a quantidade de encontros; pessoas estão cada vez menos se envolvendo em relacionamentos sérios; serviços de streaming fazem as pessoas passarem mais tempo online, pornografia virtual e masturbação etc. Ou seja, pode ser que as distrações do mundo moderno nos deixem muito mais ocupados e cansados do que antes”, disse ainda a famosa, que já declarou ser viciada em sexo.

“São muitas as variáveis e não necessariamente elas indicam um desinteresse por sexo, podem mostrar apenas que estamos mais distraídos com outras atividades. Mas você pode me perguntar: fazer menos sexo é ruim? Não. O importante em relação ao sexo é o autoconhecimento e respeito com seus próprios limites. Além disso, é legal focar na qualidade das conexões com seus parceiros e o quanto você explora o que realmente te dá prazer. É muito comum que as pessoas fiquem ansiosas quando amigos contam que transam mais do que elas. A cobrança social para que estejamos numa vida sexualmente ativa precisa ser desconstruída. Vamos transar o quanto quisermos e não entrar num jogo de quem transa mais. Afinal, nem sempre mais é bom. E você, ultimamente tem transado menos ou mais?”, perguntou, citando a fonte do texto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio