No Carnaval de Rua do Rio o irreverente
No Carnaval de Rua do Rio o irreverente "Bloco Popular Fora Temer" ganha adesão de Teresa Cristina

Na abertura do carnaval 2017, o Centro do Rio de Janeiro vai receber milhares de pessoas para um bloco irreverente e que luta pelos direitos trabalhistas e previdenciários: é o Bloco Popular Fora Michel Temer!.

Com muita música, suor e cerveja, a mobilização vai contar com blocos, partidos progressistas, coletivos culturais, movimentos de mulheres, negros e LGBTs; movimentos sociais sindicatos e todos aqueles que lutam por direitos já consagrados pela Constituição de 1988.

Blocos confirmados 
‘Boêmios da Lapa’, ‘Bloco dos Bancários’, ‘Bloco de Segunda’, ‘Bloco Berço do Samba ‘,‘Meu Bem Volto Já’, ‘Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo’, ‘Bloco Largo do Machadinho, Mas não Largo do Suquinho’; ‘Bafafá’, ‘Bloco Carmelitas’, ‘Bloco Tá Pirando, Tá pirado, Virou’;‘Põe na Quentinha’, ‘Ocupa Carnaval’, ‘OcupaMinc-RJ’,’Reage Artista’, ‘Bloco Os Infiéis’, ‘Cordão do Prata Preta’, ‘Bloco Sociedade Embaixadores da Folia’, “Botequim Vaca Atolada’,’Bloco Damasco Seco de Maricá’, ‘Volta Pra Quê?’ e ‘Comuna que Pariu’.


A iniciativa já ganha apoio de outras partes do Brasil como do bloco de Olinda-PE ‘Eu Acho É Pouco’, que neste carnaval também fará um desfile “Fora Temer”.

Além disso, artistas do mundo do samba como Teresa Cristina e Dorina, entre outros já manifestaram apoio ao Bloco Popular Fora Temer!

A ideia é contar com a participação de pessoas criativas que possam representar, por exemplo, a ‘primeira-dama da folia’ – bela, desbocada e do bar. O evento foi criado no Facebook e até o momento já conta com mais de 3 mil confirmações de presença, com mais de 7,5 mil pessoas interessadas.