Paredão das Amigas: o curioso caso da música de Lincoln & Duas Medidas no Carnaval de Salvador

Publicado em 09/02/2018 14:12
Publicidade

Dizem que a música tem seu tempo, sua hora, seu momento de estourar na boca do povo. Mas quando uma música que tem pouco mais de um ano de lançada começa a explodir, o que fazer?

De certa forma, esse é o dilema de Lincoln & Duas Medidas, jovem banda que tem passado por isso neste Carnaval de Salvador. A banda lançou para este ano Rabetão no Paredão, em parceria com La Furia, banda de pagode popular em Salvador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: No Harém do Carnaval de Salvador, público tem luxos e delira com show de Léo Santana

Mas o que o público canta, dança e vibra em Salvador, e bem mais do que canções mais cotadas, como Polpa da Bunda, é Paredão das Amigas, hit que foi lançado no fim de 2016 e explodiu de um jeito incrível recentemente.

Nesta quinta-feira (8), o Observatório dos Famosos viu uma cena impressionante que comprova uma tese. Na apresentação da Fit Dance no Camarote Harém, um dos mais badalados de Salvador, Paredão das Amigas parou o espaço quando foi entoada.

Praticamente nenhuma pessoa parou de dançar e cantar a música e a coreografia. Foi algo bonito e que já havia acontecido dias antes, no Furdunço, evento que aqueceu os foliões pipoca em Salvador no último domingo.

Lincoln Senna conversou com a nossa reportagem antes de tocar no Planeta Band/Camarote Harém nesta quinta-feira (8) e ele mesmo reconhece estar surpreso com o fato.

“A música tem essa loucura de ter o seu próprio tempo. Por ela ser arte, arte faz parte da natureza, e a natureza tem disso, de amadurecer seus frutos no momento que foge o nosso relógio. A gente ficou impressionado disso acontecer. Fica meio que esse gostinho de que poderia ser a música do Carnaval em algum ano. Mas quando isso passa pela cabeça, a gente entende que o mais importante são as pessoas conhecerem seu nome, a sua música, a sua banda. Não adianta nada conhecerem a banda e não terem uma música de referência”, diz o cantor.

Duas Medidas é, talvez, a mais popular banda entre os jovens de Salvador. Com uma pegada moderna, o público é tão fidelizado que raramente se dissemina quando eles estão em cima do trio. Lincoln fica feliz com o fato e explica essa fidelização.

“A gente busca entender, mas só tem a agradecer. A gente passou muitos anos frequentando academias, conversando com os nossos fãs por todas as cidades onde a gente passa, aqui na Bahia e fora dela, e o isso nos deu conhecimento. Entender o que eles quem. A gente tá fazendo pipoca e todo mundo que começa com a gente na Barra, vai até Ondina”, reconhece o cantor.

O Lincoln & Duas Medidas vai ter uma nova pipoca na Barra-Ondina nesta sexta (9), além de tocar no Camarote Villa Mix e no Camarote da PM.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio