Para quem estava com saudades de ver Sônia Braga nas telonas, a notícia é boa. A atriz desembarcou no Brasil para os ensaios de seu novo filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, a atriz havia acertado sua participação no longa em junho.  Sônia e Humberto Carrão, que também está no elenco, posaram juntos com a equipe durante os intervalos. As filmagens começam em agosto.

No filme Sônia vai interpretar Clara, uma personagem de 65 anos de idade, escritora e crítica de música aposentada. Ela é uma viúva, mãe de três filhos adultos e moradora de um apartamento repleto de livros e discos no bairro de Boa Viagem, num edifício chamado Aquarius. Clara tem também o dom de viajar no tempo, um superpoder que poucas pessoas no mundo são capazes de desenvolver.

Quando li ‘Aquarius’, tive que parar para respirar. Sim, respirar e entender que era real. Que era um roteiro do Kleber Mendonça e que ele estava me oferecendo para participar. Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher. As palavras do roteiro pareciam que já tinham andado na minha boca”, afirmou a atriz, em comunicado, na época em que sua participação foi divulgada.


Já para Kleber Mendonça Filho, é uma honra, “pura e simplesmente”, ter Sônia Braga no elenco de seu filme. “Sônia é não apenas uma grande atriz, mas um ícone da cultura brasileira através do teatro, da TV e do cinema, seu carisma é também reconhecido internacionalmente. Poder tê-la interpretando Clara, mulher rochedo que está em praticamente todas as cenas, é uma honra, pura e simplesmente, e a sintonia de Sônia com Clara é linda. Sônia é uma estrela, no sentido clássico da imagem de cinema”, afirmou ele por meio da assessoria de imprensa.

sonia-braga

wwwwwwwwwwwwwwwwwww