Isis Valverde
Isis Valverde (FOTO: Deividi Correa / AGNews)

Texto/Entrevista: Leandro Lel Lima

Grávida de seis meses e casada com o modelo e empresário André Resende, a atriz Isis Valverde revelou em entrevista ao Observatório dos Famosos como será o parto de seu primeiro filho, a dieta que está seguindo, além de questões mais íntimas como o sexo durante a gestação: “É bom falar, não tem que ter vergonha”.

Leia também: Isis Valverde é tietada por fãs enquanto embarca com marido em aeroporto

Contratada pela Anacapri para estrelar a nova campanha da marca, Valverde se prepara para alçar novos voos no cinema. A estrela será um dos destaques de ‘Simonal’, drama biográfico sobre a vida do cantor Wilson Simonal, e também sobre sua estreia no cinema internacional.


Exercícios físicos durante a gravidez

“Pratiquei ioga até o quinto mês, do sexto ao nono vou fazer só pilates e malhação”.

Chocólatra

“Doce. Não era muito chocólatra, não. Não estou comendo chocolate. Mentira, ontem eu comi. Não estou na dieta ou me privando. Prefiro uma alimentação saudável. Eu tento fazer uma escolha interessante. Eu sempre penso no bebê”.

Parto Humanizado

“Eu descobri o parto humanizado fazendo uma pesquisa. Tentei achar uma maneira de me sentir segura com o parto, porque foi a parte que me deixou mais com medo. Você pensa: ‘como essa criança vai sair?’ ‘Como vai ser o procedimento…Vou tomar anestesia?”.

“Fechei uma equipe de parto humanizado. Se eu quiser fazer cesárea, vai ser uma cesárea humanizada. Humanizada não quer dizer que você vai ter parto em casa, deitada na cama, sangrando, sentindo dor. Cada intervenção física que for feita. em você ou no bebê vai partir de você. Estou levando numa boa”.

Sexo durante a gravidez

“É bom falar sobre sexo. Não tem que ter vergonha. Tem mulher que não pode sentir o cheiro do marido, outras perdem totalmente a libido. E se você tem vontade ou não, tem que falar pro parceiro”.

Parceria com o marido

“A melhor coisa é parceria do casal. Não tem como ter medo de falar sobre [possíveis incômodos]. O homem tem que entender o momento que a mulher precisa de suporte. Já passou da época de ser serva de marido. Tem que entender o que está acontecendo para manter a atividade sexual do casal. Eu descobri na ativa”.

Machismo entre homens e mulheres

“Sou muito feminista. Temos que mostrar a igualdade de direitos e o respeito ao próximo independente do sexo”.

Isis Valverde e André Resende
Isis Valverde e André Resende (FOTO: Reprodução/Instagram)