Lady Francisco (Foto: Reprodução/ Instagram)
  • atualizada 17:53

A atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25), aos 84 anos, na UTI do Hospital Unimed-Rio, na Tijuca. Ela estava internada desde abril, após complicações que teve no pós-operatório de correção de fratura de fêmur.

A famosa estava passeando com seus cachorros, quando caiu e quebrou o fêmur. Com o passar dos dias, seu quadro piorou, e ela veio ao óbito às 13h10, por falência de múltiplos órgãos. O filho da veterana, Oscar, disse ao GShow que a família está resolvendo o local que será realizando o velório. O corpo dela será cremado. “Era o desejo dela e vamos atender”.

Além de atriz, Lady era produtora e diretora, e fez mais de 25 filmes e mais de 20 novelas. Ela era conhecida pelo público por seus papéis em que fazia mulheres sensuais e divertidas. Seu nome de batismo era Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, nascida em Belo Horizonte, em janeiro de 1935. “Louco amor” e “O Amor está no Ar”, foram alguns de seus trabalhos importantes na TV brasileira. Seu último papel foi em Malhação: Vidas Brasileiras.


O centro médico chegou a enviar um comunicado, informando o estado grave da famosa. “O Hospital Unimed-Rio informa que a paciente Leyde Cauquer Francisco encontra-se internada na UTI Geral em decorrência de complicações respiratórias apresentadas no período pós-operatório de correção de fratura de fêmur. Nas últimas 48 horas, houve piora do seu quadro de saúde, atribuída à isquemia de órgãos intra-abdominais, como o fígado e os rins. Sua condição, neste momento, é considerada muito grave pelas disfunções orgânicas apresentadas. Leyde Francisco segue recebendo todo o suporte necessário ao seu quadro clínico atual”, dizia a nota.

Novelas "Louco Amor" e "O Amor Está no Ar"
Novelas “Louco Amor” e “O Amor Está no Ar” (fotos: divulgação/TV Globo)