Britto Jr (Foto: Reprodução/ Instagram)

Britto Jr está dando o que falar após um comentário polêmico a respeito de Luana Piovani. Porém, essa não foi a primeira vez que as palavras do jornalista desagradaram. Por diversas vezes, ele causou com alguns famosos e principalmente com as pessoas na web, em situações que pegaram mal para ele.

Pensando nisso, o Observatório dos Famosos separou 5 vezes, em que Britto Jr “falou demais” e foi detonado na web após comentários, no mínimo, desnecessários.

“Um homem de verdade”

Começando pela mais recente. Nessa semana, o famoso chegou ao topo dos trends no Twitter como o assunto mais falado, depois de mandar um recado para Luana Piovani. Ele disse que a loira merecia “um homem de verdade” e não um “maricas”, nisso os internautas se revoltaram e o detonaram nas redes sociais: “Calado é um poeta”, disparou um internauta.


Gafe com Ronaldo Ésper

Enquanto ainda apresentava o Programa da Tarde, na Record, Britto protagonizou uma das maiores gafes da televisão. Ao vivo e a cores, ele deu a entender que Ronaldo Ésper já havia roubado obras de arte. Antes mesmo de terminar, Ronaldo, irritadíssimo disparou: “Eu estou extremamente chocado, não com você, mas nunca pensei que a produção desse programa me chamasse pra passar um vexame desse (…)”. Em seguida, ele deixou o programa, dizendo que buscaria seus direitos na justiça.

Crítica à Sabrina Sato

No ano passado, quando ainda esperava Zoe, Sabrina Sato estava impossibilitada de continuar com as gravações do seu programa. Mesmo assim, ela deu uma entrevista do hospital para Rodrigo Faro, que rendeu 2 horas de programa. Em seu Twitter, Britto criticou: “Tudo por dinheiro! Nem que seja preciso passar vergonha e correr o risco de revelar ao público que não há neurônios na caixola. Siga só o que os assessores dizem e chegará a este ponto!”.

Após a polêmica, ele se defendeu no Instagram: “A minha intenção é estimular a reflexão dos leitores!”.

View this post on Instagram

Pensadores, gostei de ver que minha crônica causou polêmica, gerou manifestações diversas de centenas de pessoas. Uns concordam, outros discordam e agridem, como se tivessem procuração para defender seu ídolo, com a faca entre os dentes. Independentemente da intolerância e da falta de educação de alguns comentários, devo dizer que o artigo atingiu seu objetivo. E qual é este objetivo? Incentivar a reflexão sobre o assunto tratado: Os excessos cometidos na venda da imagem! Ponto. Não discuto se o artista A, B ou C é bom no que faz, se tem talento ou se, pelo contrário, é apenas fruto da mídia. Esse é outro assunto, que podemos discutir em outro artigo, futuramente. Devo esclarecer que não procurei julgar este ou aquele ator, atriz, apresentador ou apresentadora, de forma específica. Isso é coisa de fã e em nada me interessa. Criei este espaço que, brevemente, será ampliado para outras mídias, não para bajular e rasgar seda com este ou aquele político, autoridade, artista, jornalista e afins. A minha intenção é estimular a reflexão dos leitores! Tenho convicção de que é disso que a televisão, a publicidade, o meio político, todos os setores e os cidadãos deste país precisam neste momento. Umas cutucadas fazem bem, de vez em quando. Em vez da preguiça para pensar, devemos prestar atenção no tipo de sociedade que estamos cultivando. É neste ponto que quero dar minha contribuição. E podem ter certeza: Existem poucas pessoas realmente livres e dispostas a realizar este tipo de trabalho. Eu sou uma delas. É a partir desta premissa que minha carreira vai andar daqui pra frente. Doa a quem doer! O resto não passa de “mimimi”.

A post shared by Britto Jr (@brittojr_oficial) on

Preconceito por ser hétero

Não bastando a polêmica por sua fala sobre Luana Piovani, depois dos ataques, ele passou a defender seu direito como homem hétero. Causando alvoroço, ele escreveu em seu Twitter: “A questão é que o preconceito agora parte da nova maioria, ao não admitir o pensamento da nova minoria”, disse, e continuou: “LGBTs não aceitam homens que gostam de mulher. É tão normal quanto às preferências de vocês. Nada contra. Mas continuo gostando de mulher”.

Alfinetada em Roberto Justus

O jornalista e o empresário, ambos ex-colegas de emissora, nunca foram amigos, segundo o próprio Roberto Justos. A inimizade ficou clara quando, em seu Twitter, Britto compartilhou uma notícia sobre o apresentador de O Aprendiz e ironizou: “Ele poderia convocar manifestações em todo o Brasil para testar sua real popularidade!“. Depois uma internauta disse que ele estava irritado, por Justos tê-lo substituído em A Fazenda, e ele rebateu: “Não tiraram. Eu decidi sair porque não acrescentava mais nada na minha carreira”.

Em outra ocasião, Justus cutucou o ex-apresentador do Hoje em Dia, que deixou a Record em 2017: “Até hoje não voltou ao ar em lugar nenhum”.