Famosos com harmonização facial (Fotos: Reprodução/ Divulgação)

Harmonização facial se tornou um dos mais buscados pelas celebridades. O artista Thammy Miranda, o humorista Carlinhos Maia, a cantora Joelma, DJ Alok, dentre outros famosos, já recorreram a essa intervenção. Porém, não apenas as estrelas têm buscado esse recurso para mudar a estética.

Para o Observatório dos Famosos, especialistas afirmam que no Brasil, de 72 mil, passou para 276 mil, ao ano. O valor estipulado para quem deseja fazer é de em média 6 mil reais, isso quando se trata de um procedimento mais completo, e pode variar de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Não somente para dar harmonia facial, mas o recurso também serve para evitar a perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura. Além disso tudo, a harmonização pode interferir diretamente na saúde de forma positiva, como na melhora de problemas como bruxismo e o ronco.


Segundo Carla Góes, médica cirurgiã pós-graduada pela Universidade John F. Kennedy, é preciso cautela quando realizar o procedimento. “Os riscos sempre existem. Já aconteceram casos de necroses e cegueira também. Sou a favor de irmos com calma, evitar o que vejo hoje, muitas quantidades de ampolas sendo usadas em um único dia. O edema, modifica a anatomia e pode dar margem a erros. É importante a escolha de um profissional precisa ter uma técnica perfeita de aplicação, sempre tendo o cuidado com a aspiração da seringa para ter a absoluta certeza que não está dentro de um vaso”, afirma.