Xuxa e Juno Andrade (Foto: Daniel Pinheiro/AgNews)

O ex-diretor da Globo, Maurício Sherman, morreu aos 88 anos, na manhã de ontem. Já nessa sexta-feira (18), o corpo dele é velado no cemitério da penitência, no Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro. Para dar o último adeus, a apresentadora Xuxa e Juno Andrade, estiveram presentes.

Ao chegar no local, a famosa se mostrou bastante emocionada. “Ele me disse que eu tinha o sorriso de Doris Day, a sensualidade de Marlyn Monroe e uma pitada de Peter Pan … ele insistiu que eu entrasse pra tv, ele me viu de uma maneira lúdica e diferente, sei que ele descobriu muitos talentos, talvez fosse o que mais lhe dava prazer, mas hj eu me pergunto …Será que nós falamos pra ele o quanto ele foi importante nas nossas vidas?”, disse a rainha dos baixinhos, em seu Instagram.

“Será que ele ouviu muito obrigada por todas as chances que ele nos ofereceu? Da minha parte acho q não falei o suficiente, mesmo lembrando sempre que minha história começou com ele, GRATIDÃO por ter sido meu “ fada madrinha” nessa história de tantos “ era uma vez” o meu conto de fadas começa com um cara baixinho “ vermelhinho” que me deu a chance de ser reconhecida como “ rainha dos baixinhos” um beijo carinhoso aos familiares e amigos. Sinto muito“, completou ela, em sua homenagem.


Além dela, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça e Fernanda Abraão também estiveram presentes. Durante sua carreira na televisão, Maurício que foi um dos pioneiros na mídia brasileira, atuou em diversas emissoras como a extinta TV Tupi, até ir para a Globo nos anos 1960. Marcando a história da TV nacional, ele dirigiu grandes projetos como o ‘Fantástico’, ainda no seu início.