Ana De Biase volta à TV com quadro ‘Saúde e Aventura’ e diz que se inspira em Fernanda Gentil

Publicado em 22/05/2018 19:59
Publicidade

Texto/Entrevista: Cris Veronez || Edição: Matheus Henrique Menezes

Ela é jornalista, modelo, e ficou conhecida nacionalmente após participar do programa ‘Caldeirão do Huck’ como a personagem salva-vidas, em 2003. De lá para cá, a carreira de Ana De Biase na TV deslanchou. E a novidade agora é que ela acaba de estrear o quadro ‘Saúde e Aventura’, exibido dentro do Programa No Radar, da TV Capixaba, afiliada da Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Ticiane Pinheiro revela, em entrevista, motivo do rápido rompimento com Cesar Tralli

Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, Ana falou sobre a vontade de consolidar cada vez mais seu trabalho como jornalista e sobre a paixão por esportes, viagens e vida saudável; disse também que é fã de Fernanda Gentil e que adoraria apresentar um programa esportivo ao lado de Luís Ernesto Lacombe. Confira o bate-papo:

Leia também: De ‘topless’, Fernanda Gentil embarca em aeroporto, no Rio, ao lado da namorada

Você acaba de estrear seu quadro Saúde e Aventura no programa No Radar. Gostou do resultado? Qual foi o feedback do público?

“Eu adorei o resultado, pois foi muito melhor do que esperávamos. A audiência está maravilhosa, as pessoas comentando positivamente e estamos super felizes com o programa. Está tão legal que, mal começamos, e a emissora já pretende dobrar o nosso tempo de meia hora para uma hora. Já começamos com o pé direito, graças a Deus”.

Como surgiu a ideia de apostar nesta atração? Já era um sonho antigo?

Sim, sempre tive o sonho de ser apresentadora esportiva, pois me formei em jornalismo e me concentrei na área de esportes, que combina muito comigo! No ano passado, comecei a dar toda semana, nas minhas redes sociais, variadas dicas de saúde, de exercícios e das muitas coisas que eu gosto de fazer ou usar. As pessoas gostaram muito e elogiaram bastante.A partir daí, tive a ideia de criar o meu programa Saúde & Aventura para transmitir no meu canal no YouTube, compartilhando todo o meu estilo de vida, com o intuito de inspirar as pessoas a levarem uma vida mais saudável e feliz. Quando comecei as gravações, surgiu o convite da produtora de Vitória, Espírito Santo, a Target Produções, para ter o “Saúde & Aventura” dentro do Programa No Radar, que estrearia em breve. Fiquei extasiada de felicidade com a proposta e aceitei imediatamente!

Quais são os apresentadores e jornalistas que te inspiram, e nos quais você se espelha para comandar seu quadro?

“A que mais me inspira, sem dúvida, é a Fernanda Gentil, pelo seu incrível talento e poder de improvisação que apresenta o programa, pela descontração, naturalidade com que narra os fatos esportivos, pelas incríveis e engraçadas entrevistas. Enfim… Sou fã de carteirinha mesmo e a minha admiração é gigante. Inspiração total. E outro jornalista esportivo que admiro bastante e acho que faz um trabalho sensacional é o Luís Ernesto Lacombe, por toda a sua competência, profissionalismo, dedicação à carreira e amor pelo que faz. Ainda sonho em apresentar um programa esportivo ao lado dele. Nossa, seria maravilhoso. Realização plena”.

Ana de Biase (FOTO: João Mario Junior)

Cuidar da saúde e do corpo é algo que você faz com prazer?

“Com muito prazer mesmo. Na verdade, gosto de ter hábitos saudáveis, pois me faz bem levar uma vida equilibrada e ativa. Faz bem para saúde, para o coração e para a alma. É simples assim… E todos nós devemos nos conscientizar que a consequência é ser mais feliz, com uma autoestima mais elevada, mais confiante e satisfeita com o estilo de vida que levamos”.

Hoje em dia tem muita gente que não malha ou não faz dieta porque diz que ser saudável custa tempo e dinheiro. O que você diria para que essas pessoas não desistissem de cuidar de sua saúde e da estética?

“Imagina. Esse pensamento é uma bobagem, uma verdadeira desculpa, na minha opinião. Hoje em dia, com tanto acesso às informações, a pessoa pode seguir um estilo de vida saudável ao escolher se alimentar com produtos naturais, que vêm da terra mesmo, como frutas, verduras, legumes, feijão, batata doce, milho… Enfim, dá para ter uma dieta rica em vitaminas e em proteínas animais como o frango e o peixe. É só trocar a farinha branca (pães e massas), os açúcares, refrigerantes, embutidos e alimentos industrializados por alguns desses exemplos que citei acima. E para malhar, é só ter força de vontade e determinação para tirar nem que seja meia hora do seu dia para ir à academia, ou para correr na areia fofa, ou fazer um treino funcional dentro de casa mesmo. Até uma leve caminhada no calçadão já está valendo”.

Ana de Biase (FOTO: João Mario Junior)

Você tem espírito aventureiro?

“Tenho sim, e muito (risos). Adoro praticar esportes, me aventurar em novos desafios, conhecer lugares diferentes e tentar uma atividade pela qual nunca imaginei fazer antes. É bom demais sentir essa adrenalina e endorfina na veia”.

Seu quadro também fala sobre viagens, certo? Que tipo de viagem você mais gosta de fazer e com quem?

“Adoro viajar para lugares que tem praia e visuais deslumbrantes. Fico contagiada com o alto astral e bem-estar que esses lugares nos proporcionam. Mas, ao mesmo tempo, também curto viagens culturais nas quais podemos ter a oportunidade de conhecer museus e lindas igrejas que ficam marcadas na memória por tanta beleza. E a companhia, é claro, são meu maridão [João Tristão] e meu filhote [João Victor]. Viajar com família é tudo de bom! Também amo viajar com as minhas duas irmãs, cunhados e sobrinhos. Curtimos intensamente momentos perfeitos e inesquecíveis juntos”.

O público ainda te vê como a ex-salva vidas do programa do Luciano Huck, ou já se acostumou com a Ana jornalista?

“Já se acostumaram com a Ana De Biase jornalista e modelo fotográfica. Eu fico super feliz com esse reconhecimento e espero ainda firmar muito o meu nome à carreira de jornalista e apresentadora esportiva”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio