Sucesso no ‘Power Couple’, MC Créu enfrentou grave depressão antes de estrear no programa

Publicado em 28/05/2018 17:59
Publicidade

 Entrevista: André Suzano Junior | Edição: Matheus Henrique Menezes 

Quem vê o DJ e funkeiro Sérgio Costa, mais conhecido como MC Créu, com o sorriso largo no rosto e a alma leve participando ao lado da esposa, Lilian Costa, do programa ‘Power Couple’, na Record, nem imagina o drama que o artista vivia pouco antes da atração estrear.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Léo Stronda lança novo clipe, fala sobre declaração polêmica e convite para reality show

Triste por conta dos rumos que sua carreira estava tomando, ele acabou desenvolvendo um quadro bastante grave de depressão. A situação preocupou muito a família, principalmente Sérgio Lucas, filho de Créu:

“Ele fazia música, jogava no mercado e não acontecia. Sendo que pra divulgar os trabalhos, ele pegava dinheiro emprestado. Mas não tinha retorno. Daí, ele começou a pensar que era incapaz, que nunca ia acontecer. Depois de um tempo, ele passou a se trancar no quarto. Todos perceberam essa mudança repentina no comportamento dele. Meu pai sempre gostou de sair, de conversar e do nada ele queria apensas ficar sozinho. Quando perguntamos, ele disse que tinha medo das pessoas e que tudo na vida dele estava dando errado”.

Veja mais: Vanusa é internada mais uma vez para tratar depressão e dependência química

Foi uma matéria exibida na TV que alertou os familiares do músico: “A minha vó estava assistindo à televisão, quando surgiu uma matéria sobre depressão. Os sintomas eram os mesmos do meu pai. Fomos conversar com ele, mas na hora, ele se revoltou. Disse que não era maluco e que não estava deprimido. Mas isso ficou na cabeça dele”.

Neste momento, a parceria com a mulher Lilian, com quem está casado há 23 anos e tem 3 filhos – Lucas de 19 anos, Duda de 12 e Gabriel de 11 -, foi primordial, para que Créu conseguisse se reerguer e começasse a vencer a depressão. “A minha mãe deixou de ter a vida dela para viver a vida dele. Meu pai dependia da minha mãe pra tudo. As contas chegavam e ele não tinha grana pra pagar. Mas minha mãe não deixava ele desistir. Sempre colocava ele pra cima”.

Espie: Ana De Biase volta à TV com quadro ‘Saúde e Aventura’ e diz que se inspira em Fernanda Gentil

Ciente de que estava precisando de ajuda, Créu buscou um psiquiatra e descobriu que estava com depressão e fobia das pessoas. “Meu pai recebeu a ajuda de um psiquiatra e de um psicólogo. A situação dele naquele momento era muito grave. Todos nós sentíamos falta daquela alegria que ele tinha pela vida e que do nada tinha ido embora”, lembra Lucas.

Com o apoio da família, tratamento e remédios, Créu começou a reencontrar sua alegria. “Nunca vou esquecer o primeiro dia que ele fez uma brincadeira em casa depois que começou o tratamento. Foi emocionante. Ali, a gente viu que a gente estava no caminho certo. Outra coisa bacana foi que meu pai passou a ajudar moradores de rua entregando alimentos, como por exemplo, sopa, em dias frios. Isso fazia ele perceber que podia ser útil em muitas coisas, não só na música”, lembra o jovem.

Créu e Lilian no Power Couple Brasil (FOTO: Divulgação / Record TV)

Ele ainda entrega: “Os médicos achavam arriscado meu pai participar do Power Couple, mas quando ele foi convidado, ele ficou tão feliz, tão diferente, que todo mundo viu que ia fazer bem pra ele estar lá. Sem contar que minha mãe estaria junto. Ela cuidaria bem dele, como de fato está cuidando”.

Hoje, quando vê o pai e a mãe na TV, os filhos de Créu choram emocionados. “Meu pai está se superando a cada dia. E ele tem se emocionado lá dentro porque ele está sentindo a energia boa que todo mundo está mandando pra ele. Meus irmãos, assim como eu, choraram junto com meus pais ontem. Estamos com saudade, mas estamos orgulhosos de tudo que eles estão fazendo lá no programa”, finaliza Lucas.

O jornalista André Júnior foi atrás da família do músico e conseguiu falar com o seu filho mais velho, confira abaixo a entrevista:

1) Lucas, seu pai enfrenta a depressão por muito tempo? Aliás a depressão ela não se vai de uma vez por todas, é preciso aprender a viver com ela não é mesmo?

“Meu pai enfrenta a depressão desde que  fez sucesso com a sua musica , mas descobrimos que ele sofria de depressão não tem muito tempo, logo que descobrimos começamos a tratar. Infelizmente a depressão não vai embora tão rápido, mas quando ele começou o tratamento ficou bem melhor. Ele voltou a ter vontade de fazer as coisas,d e  sair de casa e de ser aquela pessoa alegre que todos conheciam”.

2) Quando seu pai recebeu o convite de ir pro Power Couple, eles aceitaram na hora?

“De começo minha mãe não queria muito, pois iria sentir muita falta da família, mas conseguimos convencer ela, viu que era uma coisa que poderia ajudar muito meu pai, ele estava muito empolgado. Foram com o intuito de ganhar, mas também  de se divertirem e fazer coisas novas, ajudando muito”!

3) E a família, está gostando do jogo da Lilian e do Sérgio? Vocês acompanham sempre?

“Sim estamos gostando muito, pois eles estão sendo no programa quem eles são aqui fora. São amigos de todos, divertidos demais, tudo sempre está bom para eles, mesmo as vezes perdendo as provas eles não deixam isso afetar eles em nada. Mesmo aqui fora com muitos problemas eles tentam lidar da melhor forma sempre. Uma coisa que eles dizem muito  pra mim: “Problemas todos tem, mas o que importa é a forma que você lida com eles, é muito melhor você rir dos seus problemas do que você chorar e não resolver nada”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio