Novo corte de Deborah Secco traz versatilidade e sensualidade, mas exige cuidados

Publicado em 25/10/2018 16:47
Publicidade

Texto/Entrevista: Leandro Lel Lima

De vilã à “mocinha arrependida”. Karola fez muitas maldades em Segundo Sol, trama das 21h que chega ao fim em meados de novembro, mas o que chamou a atenção do público foi mesmo a mudança radical que Deborah Secco passou para marcar a virada da cúmplice de Laureta. Dos longos cabelos restou um corte bem curto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Deborah Secco nega ter recebido dinheiro para cortar cabelo e esclarece especulações

O Observatório dos Famosos bateu um papo com Wanda Alves, diretora técnica e artística do Departamento de Moda da Fernando Alves Hair Academy, que revelou dicas de como o novo visual de Deborah pode influenciar muitas telespectadoras. E, é claro, deu dicas de como manter os fios bonitos e saudáveis.

“O corte é bem curto, mas bem versátil, pode ter esse ar mais arrumando e clássico, assim como bem desconectado, com o uso de pomadas. Alguns podem achar um corte um pouco masculino, mas para mim é um corte que desperta uma sensualidade e feminilidade incrível”, disse.

“O cabelo curto te remete sempre a mulheres seguras e independentes, que sabem o que querem e não precisam do artifício das madeixas para ser sensuais, tem todo o resto do corpo e rosto para isso, sabem usar melhor acessórios, make e estilo, assim como o poder de seus traços que ficam evidenciados”, revelou a profissional.

◘ Quais são as recomendações para fazer um corte assim?

Esse corte é para cabelos mais lisos, mas como ele é bem curtinho, bem desfiadinho até um cabelo levemente ondulado fica acessível. Mas se você fizer isso com cabelo cacheado, pode até ser feito, mas não vai ficar igual. Não é algo para cabelos cacheados.

◘ Qual tipo de rosto esse estilo favorece?

Rostos ovais e hexágono são rostos favoráveis a cabelos curtos, alguns rostos triangulares também ficam bem. Eu acredito que mais que o rosto, a atitude, o estilo e a maquiagem fazem com que essa combinação fique perfeita.

Leia também: Fã detona Xuxa Meneghel após confundi-la com Deborah Secco

◘ Como fazer a manutenção desse corte?

Esse é um corte que deve ser cortado mensalmente, porque a franja cresce, ele começa a ficar volumoso e vai crescendo perto das orelhas.

◘ Quais ferramentas e produtos investir para manter o corte?

Ferramentas, só um secador bom é suficiente, porem produtos sim, como pomadas, leave in fixador, spray e reparador.

◘ É uma aposta para o verão?

Os curtos são boas apostas para o inverno, mas um lindo cabelo curto na pessoas certa não tem estação, é beleza garantida.

◘ A Deborah passou por uma mudança radical no visual. O que é importante cogitar antes de tomar essa decisão?

O que se deve cogitar é se está pronta para tal mudança, mudanças radicais precisam de segurança e autoconfiança.

Entender o porquê dessa vontade de mudar tanto, se é apenas mudar o visual ou mudar algo que não está no cabelo.

Procurar um bom profissional é essencial.

◘ Quando fazer a manutenção do corte?

Esse é um corte que deve ser cortado mensalmente, porque a franja cresce, ele começa a ficar volumoso e vai crescendo perto das orelhas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio