Ana Hickmann e Jair Bolsonaro
Ana Hickmann e Jair Bolsonaro (FOTOS: AGNews)
  • Entrevista: Leandro Lel Lima

Contratada da Record TV desde 2004, Ana Hickmann celebra um dos melhores momentos de sua carreira. Mas uma postagem nas redes sociais provocou a ira de parte de seus milhões de seguidores: uma foto com o presidente Jair Bolsonaro. Para a modelo trata-se de liberdade de expressão.

Em entrevista ao Observatório dos Famosos, durante a exposição Flash de Lenny Kravitz, na Leica Gallery São Paulo, na primeira sexta-feira (5) de abril, a apresentadora falou sobre a enxurrada de comentários que recebeu por conta do encontro com o presidente da república. Ana afirmou que vai continuar se posicionando em suas redes sobre o que acredita ou pensa. E que este é um exercício democrático.

Outra questão abordada foi o fato de o sobrinho de Ana, Francisco, filho da também modelo Isabel Hickmann, ter sido diagnosticado com lábio leporino, fissuras que podem atingir o lábio, o palato, céu da boca, duro ou mole, e a gengiva do bebê.

Também pelas redes sociais, a apresentadora tem falado sobre o tema e ajudado milhares de famílias a conhecerem mais as causas e o tratamento. Disponível pelo SUS, as cirurgias requerem acompanhamento desde os primeiros dias de vida até a pré-adolescência.


Record TV

Ainda no bate-papo, a contratada da Record TV celebrou os resultados de sua atração nas manhãs da emissora. Com quatorze anos no ar, o Hoje Em Dia celebra um de seus melhores momentos em audiência e faturamento tendo no elenco Renata Alves, Ticiane Pinheiro, César Filho e Ana. Confira!

A repercussão negativa da foto com o presidente Jair Bolsonaro te magoou?

“Não me magoa. O que magoa são as pessoas que não sabem usar rede social. Ponto de vista e opinião a gente tem que ouvir de todo mundo. Assim como a gente tem o direito de falar o que a gente acha ou acredita. A gente precisa ouvir as outras pessoas. Essa é a grande beleza da rede social. Infelizmente as pessoas não sabem usar o poder da palavra. Todo mundo prega tanto liberdade de expressão, mas que raio de liberdade de expressão é essa? Até a minha porteira. O que o vizinho fala não conta? Não é assim”.

Jair Bolsonaro

Vai continuar se posicionando?

“Não tenho problema nenhum com isso. As coisas que eu acredito e desejo para a minha família, para os meus amigos e pro meu país vão continuar sendo as mesmas”.

O seu sobrinho Francisco foi diagnosticado com lábio leporino. Tanto você quanto a mãe dele, sua irmã, estão postando fotos nas redes sociais. Por que é tão importante falar sobre o tema, principalmente, vindo de alguém como você?

“A história tem sido maravilhosa. A Bel demorou um pouquinho pra falar. Foi uma surpresa muito feliz, pessoas que tiveram a mesma história nos mandam mensagens. Ainda, depois de tanta liberdade de expressão e formas de se obter informação, há pessoas com preconceito, que não sabem lidar com o diferente. Ser diferente não é ruim feio, anormal. Ruim é ter preconceito. E ele é lindo”.

No campo dos negócios você vem se destacando com as clínicas de estética, lançamentos de produtos de beleza (perfumes, esmalte, óculos). E o Hoje Em Dia vem batendo recordes de audiência. Como tendo sido esse momento pra você?

“Amém, graças a Deus. Esses números [recordes de audiência] nos deixam muito felizes. Hoje você não briga só com outras emissoras, mas também com as redes sociais [Youtube]. O programa começou falando com as donas de casa, hoje é pra família, uma galera com jornalismo, entretenimento, assunto sobre saúde. E seguimos investindo em redes sociais com matérias exclusivas como as viagens”.