Erika Bronze, que participou da produção do clipe ‘Vai Malandra’, fala sobre o começo da carreira: “Foi difícil”

Publicado em 16/04/2019 19:53
Publicidade

Para aqueles que não sabem, o clipe ‘Vai Malandra’ comemorou 1 ano no final do ano passado. A produção não só contou com os artistas Anitta, MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, como também teve a ajuda de Erika Bronze, pioneira no bronze natural na laje do Rio. Vale lembrar que Anitta estreou seu novo álbum, ‘Kisses’, no mundo todo.

As meninas que aparecem no clipe, cheias de fitas, se bronzeando, só foi possível graças à profissional, que com toda sua dedicação e amor, deixou todas impecáveis. Ao Observatório dos Famosos, ela contou sobre o início do seu trabalho, quais famosas ela atende e o que mudou após participar da produção do vídeo da cantora carioca. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Erika, quando criança você não tinha condição de ir à praia, e se bronzeava na laje como é comum nas comunidades cariocas. Quando você passou a entender que esse seria um grande negócio?

“Foi aos meus 13 anos, quando minhas primas e amigas voltavam da praia viam que minha marquinha estava melhor que a delas então começaram a me pagar para que eu cuidasse delas.”

Erika Bronze (Foto: Reprodução)

Início

Como foi o início? Como era a sua abordagem com as pessoas? Chegou a ouvir muitos “nãos”?

“Foi difícil no começo, quando eu falei que iria fechar meu salão de beleza para investir em uma coisa totalmente nova e diferente aqui no Rio, a maioria das pessoas não acreditaram em mim, mas meu esposo e as minhas clientes me acompanharam e as coisas foram andando, existia um certo preconceito mais hoje todos já viram que o bronzeamento é uma parte da estética que veio para ficar.”

Quando você conseguiu adquirir uma casa em Realengo, já tinha ideia de que sua criação ganharia tanta notoriedade?

“Não imaginava que chegaria aonde chegou, mas trabalhei para isso e ainda trabalho muito, a notoriedade é a gratificação de um trabalho bem feito.”

Anitta e Erika (Foto: Reprodução)

Famosas

Hoje você atende várias famosas. Qual foi a primeira que você atendeu e o que sentiu naquele momento?

“Foi a mulher melancia, ela estava estourada em todo o Brasil, foi muito legal pois também foi a primeira famosa que conheci, depois dela foram várias e várias, porém trato todas da mesma maneira pois a marquinha perfeita é um sonho realizado para muitas mulheres.”

Você pode afirmar que participar da produção do clipe da ‘Vai Malandra’, da Anitta foi uma grande virada para você como empresária?

“Com certeza, a Anitta tem uma força muito grande, tudo que ela faz vira ouro, é uma das pessoas mais inteligentes e esforçadas que conheci, depois do ‘Vai Malandra’ meu trabalho ganhou uma exposição muito grande, tenho muito a agradecer a ela.”

Vai Malandra

Depois do ‘Vai Malandra’, o seu produto passou a ser patenteado. Existe algo no mundo dos negócios que são as cópias. Certamente já chegou aos seus ouvidos de uma empresa ou pessoa que ofereça o mesmo serviço que o seu. Como você blinda o seu negócio desses “serviços piratas”?

“Vendemos o melhor acelerador de bronzeamento do Brasil, ele bronzeia e hidrata a pele em poucos minutos, e é o que nossas clientes querem, ficar com a pele bronzeada sem precisar abusar do sol, tratamos nossas clientes como únicas e elas são, portanto nosso atendimento misturado ao excelente produtos faz com que nos destacamos dos demais.”

Erika e Preta Gil (Foto: Reprodução)

Atualmente, quais das pessoas famosas mais te procuram?

“São varias, desde cantoras de funk a atrizes da TV, elas se sentem mais bonitas com o bronzeamento, mais sensuais e principalmente mais empoderadas.”

Essa coisa do bronzeamento é algo que está bastante presente na rotina das mulheres e homens cariocas. Já pensou em levar o serviço para outros estados?

“Nosso produto já é vendido em outros estados, temos em São Paulo, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo e estamos trabalhando para levar ao restante do Brasil, também estamos fazendo um estudo de franqueabilidade, quem são não vai ter um laje da Erika Bronze em cada estado do nosso país.”

Os homens também te procuram muito?

“Sim, os homens de hoje estão muito mais preocupados com a aparência, todos querem ficar com aquele tom de pele bronzeado”

Jojo Todynho (Foto: Reprodução)

Qual o fato mais curioso ou pitoresco já te aconteceu durante uma sessão de bronzeamento?

“Ahhh, já foram tantos que prefiro não comentar.”

Dicas

Você acabou fazendo do inusitado, um grande negócio. Qual a dica que você dá para as pessoas que assim como você também pensam em capitalizar com algo diferente?

“Nunca pense em capitalizar, pense em trabalhar, veja o que as pessoas precisam e resolva a situação, esse é o segredo do empreendedor, trabalhe duro e nunca desista, a oportunidade quem faz é você.”

Estamos na era dos realities. Você aceitaria participar de algum como ‘A Fazenda’ ou ‘Power Couple’?

“Quem sabe (risos). Se surgir a oportunidade vou analisar com muita calma.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio