Do Jornal Nacional para as livrarias – Maju Coutinho lança livro no Rio

Publicado em 27/11/2016 08:04
Publicidade

Maju Coutinho lançou no Rio de Janeiro um livro de sua autoria chamado Entrando no clima – Chuvas, chuvicas, chuvarada e outras meteorologices pela editora Planeta, onde a moça do tempo do Jornal Nacional explica de forma ilustrada tudo o que fala diariamente no noticiário da Globo.

Bem humorada, ela explica alguns fenômenos naturais de forma simplificada para que o leitor entenda. “Lá na Espanha há um apresentador famoso que é meteorologista e lançou um livro. Eles acharam que daria certo comigo. Disseram que gostam do jeito como me expresso” – contou Maju em entrevista ao jornal O Globo, afirmando que aceitou participar do projeto assim que foi procurada pela editora.

Maju Coutinho disse ainda que começou a esboçar o projeto do livro em dezembro de 2015, contando com a ajuda de profissionais mais gabaritados como o meteorologista Mauro Neutzling Lehn, já que à frente do Jornal Nacional desde abril de 2015, ela ainda não dominava completamente o tema. “Eu defini quais seriam os tópicos básicos a abordar, como chuvas e estações do ano. Escrevia com minhas palavras e expressões e retornava para ele, que me mandava informações básicas. Depois disso, os textos iam novamente para especialistas de cada área. Foi um trabalho coletivo que, no final, passava pelo teste de leigos”.

“Fiquei com muita vontade de lançar outros livros, mas com tema livre.” Explicou a jornalista que contou com a ajuda de seus fãs nas redes sociais para lhe mandarem expressões populares que tinham ligação com o clima como por exemplo “Sol e chuva, casamento de viúva”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio