Pai de Xuxa respira com ajuda de aparelhos e estado de saúde é grave, diz boletim médico

Publicado em 09/02/2017 19:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segue internado em estado grave e sem previsão de alta o pai da apresentadora Xuxa Meneghel, Luiz Floriano Meneghel. A informação foi dada por boletim médico nesta quinta-feira (09).

Ainda segundo o boletim, divulgado pela assessoria de Xuxa e assinado pelo médico João G. Pantoja, Luiz Floriano respira com a ajuda de aparelhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na quarta-feira (08), Xuxa pediu orações para o pai pelo Facebook e recebeu carinho e apoio dos internautas.

Confira o boletim:

“O Sr. Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no dia 24/01/2017, com quadro álgico incapacitante devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada. Em função da osteoporose e a presença de outros acometimentos clínicos (insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca, enfisema pulmonar) optou-se pelo controle medicamentoso da dor para trazer conforto ao paciente. O paciente evoluiu com efeitos colaterais dessas medicações (retenção urinária, constipação e sonolência) e desenvolveu sangramento abdominal, necessitando de suporte transfusional, cuidados e monitorização em CTI em 02/02, quando assumi a gestão clínica do Sr. Luiz Meneghel. O paciente evoluiu com um quadro de infecção pulmonar e insuficiência respiratória na madrugada de ontem, necessitando de suporte ventilatório avançado, respirando no momento com  auxílio de aparelhos. Seu estado clínico no momento é grave e não há previsão de alta.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio