Miriam Leitão sofre ataque durante viagem: “Duas horas de gritos, xingamentos”

Publicado em 13/06/2017 14:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conhecida por trabalhar na TV Globo e Globo News como jornalista e comentarista de economia, Miriam Leitão revelou nesta terça-feira (13) pela coluna que possui no jornal O Globo que no último dia 3, foi agredida verbalmente durante um voo Brasília-Rio por simpatizantes do PT.

“Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo. Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo”, afirmou a profissional.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Miriam Leitão e Chico Pinheiro protagonizam “saia justa” no Bom Dia Brasil

Em nota oficial enviada para a imprensa, o Partido dos Trabalhadores lamenta o ocorrido, diz que a militância é orientada a não fazer esse tipo de manifestação, mas alfineta a rede dos Marinho.

“Não podemos, entretanto, deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil, e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe. O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT”, diz o comunicado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio