Parentes, amigos e colegas da atriz e roteirista Fernanda Young, se despediram da artista, na tarde desse domingo (25). A atriz morreu na madrugada após sofrer uma parada cardíaca, segundo informações do site G1. Sua mãe Leila Quintanilha chegou ao velório muito emocionada e foi consolada pela outra filha, irmã de Fernanda.

Além dos parentes, amigos artistas, como Mônica Iozzi estiveram presentes. Rita Lee e Tatá Werneck, que protagoniza a série Shippados, escrita por Young e o marido, enviaram coroas de flores para o local.

Fernanda Nobre que iria estrear a peça Ainda Nada de Novo, se emocionou e lamentou. “Eu recebi a notícia hoje de manhã. Ontem eu falei com ela o dia todo, ela estava muito feliz. Muito feliz com a peça, muito feliz com o que a gente estava criando juntas, estava muito animada. E agora está difícil de cair a ficha do que aconteceu“, disse ela, que era amiga de Young.


É uma perda irreparável: feminina, para a nossa cultura, para esse momento que a gente está vivendo. Eu me sinto muito lisonjeada de ter vivido um pouquinho com ela, de ter bebido um pouco dessa fonte. Eu espero que eu tenha aprendido muito com ela e que eu fique parecida com ela”, disse à Quem.