Engajados! Famosos que se dedicam a trabalhos sociais

Publicado em 09/03/2018 14:06
Publicidade

Diversos artistas usam a influência e o espaço que eles têm na mídia para promover alguma causa beneficente. A apresentadora Luisa Mell; as atrizes Paolla Oliveira e Danielle Suzuki; e o global Luciano Huck são apenas algumas celebridades que se dedicam a projetos sociais. Saiba mais sobre isso e confira outros famosos que são super engajados!

Leia também:
Rodrigo Bocardi e outros famosos envolvidos em supostos vídeos eróticos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Famosa organiza eventos, campanhas e salva bichos de maus tratos (Reprodução/Instagram)

Luísa Mell

Desde o início dos anos 2000, a apresentadora Luisa Mell trava uma importante batalha em defesa dos animais. Embaixadora de diversas causas, a famosa já escreveu livros, tem uma ONG, organiza campanhas e eventos de adoção, participa de movimentos e ainda ajuda no resgate de cães, gatos e outros bichos que são vítimas de maus tratos ou experimentos com fins comerciais.

Apresentador fundou local para promover educação e conhecimento (Divulgação/TV Globo)

Luciano Huck

Um dos mais famosos apresentadores da TV Globo, Luciano Huck, é idealizador do Instituto Criar, local destinado a ensinar várias disciplinas como cinema, TV e novas mídias para crianças e jovens carentes. Localizado em São Paulo, o local fundado pelo famoso ajuda no desenvolvimento profissional e cultural de uma infinidade de pessoas de baixa renda.

Apresentadora fundou instituição social em 1989 (Reprodução/Facebook)

Xuxa

Fundada há muitos anos pela apresentadora Xuxa Meneghel, a fundação da loira que tem o nome dela e fica localizada no Rio de Janeiro, cuida de crianças e jovens de baixa renda. Atuante desde 1989 no local, a artista que já auxiliou inúmeras pessoas ao longo dos tempos chegou a declarar em entrevistas que estava muito difícil manter as contas da instituição em dia e que precisaria fechá-la por falta de apoio e contribuição privada.

Atriz global participa de projeto em prol da Amazônia (Divulgação/TV Globo)

Christiane Torloni

A atriz Christiane Torloni é bastante respeitada pela sua competência na arte de atuar. Apesar de ter participado de inúmeras novelas nos últimos anos, a veterana também dedica parte do seu tempo para um projeto voltado à nossa principal floresta. O “Amazônia Para Sempre” tem o objetivo de defender a região brasileira e preservar todo o seu patrimônio de flora e fauna.

Cantora arrecada roupas para ajudar pessoas de baixa renda (Reprodução/Instagram)

Preta Gil

A cantora Preta Gil organiza anualmente um bazar que reúne artigos próprios e de muitos outros artistas em prol de ONGS e instituições sociais que tanto precisam de ajuda. Bastante popular no meio artístico, a filha de Gilberto Gil conta com o apoio de globais e músicos que cedem roupas e acessórios que são vendidos a preços populares para a renda então ser revertida aos locais escolhidos.

Sambista promove cultura no Rio de Janeiro (Reprodução/Instagram)

Zeca Pagodinho

O cantor de samba e pagode, Zeca Pagodinho, usa a sua fama e influência para promover a cultura no Rio de Janeiro. Para isso, fundou um instituto em Xerém que atende crianças e jovens que buscam um caminho na música para crescer e aprender. Com aulas de diversos instrumentos, a fundação ainda tem uma Orquestra Jovem e também ensina artes plásticas e teatro.

Atriz participa de eventos que cuidam dos animais (Reprodução/Instagram)

Paolla Oliveira

Apaixonada pela natureza e por animais, a atriz Paolla Oliveira se dedica a várias causas que lutam pela preservação, adoção e saúde de cachorros, gatos e outros bichos. Madrinha da ONG Paraíso dos Focinhos, a artista da TV Globo contribui com o local que trata de pets abandonados ou que buscam um novo lar. “Sou madrinha da organização com orgulho, pois eles realizam um trabalho livre de preconceitos. Além do resgate, fazem campanhas de castração e promovem feiras de adoção”, declarou ela.

Atriz dedica tempo para vários projetos sociais (Reprodução/Instagram)

Danielle Suzuki

Afastada das novelas há algum tempo, a atriz Danielle Suzuki é outra famosa que atua bravamente em diversas ações solidárias. A famosa já esteve na África para auxiliar moradores carentes, colocou a mão na massa e levou água potável para comunidades cariocas e atualmente participa de campanhas em prol de refugiados. Nas redes sociais, Dani costuma divulgar projetos e pedir apoio para os fãs.

Atriz é famosa no meio artístico por sua atuação social (Divulgação/TV Globo)

Dira Paes

Convidada há alguns anos para participar do time do “Criança Esperança”, da Globo, Dira Paes é conhecida no meio artístico por sua luta social. Militante, a famosa que sempre se destaca nas novelas faz parte do movimento Humanos Direitos, que reúne artistas, intelectuais e profissionais liberais preocupados socialmente. O combate ao trabalho escravo, a defesa dos direitos de crianças e adolescentes e questões ambientais fazem parte desse trabalho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio