Atores e cantores! Veja lista de 10 artistas famosos que conciliam as duas profissões

Publicado em 24/05/2018 20:15
Publicidade

Seja em qual ramo for, atualmente o mundo profissional anda bem amplo e concorrido, fazendo a versatilidade ser vista como uma boa alternativa para escapar da crise e mostrar seu diferencial. A seguir, famosos que conciliam as profissões de atuação e do canto.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo (FOTOS: Divulgação; TV Globo)

Alcançou seu primeiro sucesso no comando da Banda Eva, já vendeu 20 milhões de discos em toda sua carreira, foi indicada 15 vezes no Grammy Latino, onde ganhou 3 vezes. Com várias músicas de sucesso, Ivete é uma das cantoras mais respeitadas do Brasil. Pode dizer com orgulho que tem a atuação como uma segunda profissão, ao ser vista na série ‘As Brasileiras’, também como Maria Machadão na segunda versão de ‘Gabriela’ e em ‘Brava Gente’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marjorie Estiano

Marjorie Estiano (FOTOS: Reprodução / TV Globo)

Sua grande primeira participação na televisão foi em ‘Malhação’, interpretando a vilã Natasha que, na produção, fazia parte da lendária e fictícia ‘Vagabanda’. A participação musical na série lhe rendeu sucesso e introdução mais ativa no mundo da música, lançando sucessos como ‘Você sempre será’ e ‘Por mais que eu tente’. Em meio a suas inúmeras atuações em novelas como em ‘Duas Caras’ e ‘Caminho das Índias’, chegou a lançar outros hits como ‘Espirais’ e ‘Tatuagens’. Seu primeiro álbum em 2005, ganhou disco de platina.

Mariana Rios

Mariana Rios (FOTOS: Divulgação / TV Globo)

Embora tenha se consagrado primeiramente como atriz, a música apareceu primeiro na vida de Mariana, tendo em vista o fato de que ela começou a cantar aos 7 anos de idade. Tentou entrar no extinto reality musical ‘Fama’ sem sucesso, mas foi em ‘Malhação’ que explodiu na mídia, ao interpretar a espevitada (e cantora) Yasmin. Já ganhou alguns prêmios nas duas profissões e foi finalista do programa ‘Popstar’ em 2017.

Fiuk

Fiuk (FOTOS: Divulgação / TV Globo )

Seguindo o exemplo do pai, Fábio Júnior, incluiu na sua vida as duas profissões. Surgiu de fato na mídia quando protagonizou uma das temporadas de ‘Malhação’. Entre 2005 e 2010 encabeçou a Banda Hori, mas depois partiu para a carreira solo. Lançou dois álbuns. Sua música mais tocada se chama ‘Quero Toda Noite’ e teve a participação de Jorge Ben Jor. Recentemente, esteve atuando na novela ‘A Força do Querer’.

Chay Suede

Chay Suede (FOTOS: Record; TV Globo)

Sua primeira aparição na mídia foi tímida e cheia de promessas: participou da quinta temporada do Ídolos (2010), alcançando a 4ª colocação. Daí os olhos de profissionais ficaram abertos, o escalando para seu primeiro trabalho como ator, na versão brasileira de ‘Rebeldes’. Gravou um CD, ganhou alguns prêmios e depois partiu para Globo, onde fez algumas novelas. Atualmente está no ar em ‘Segundo Sol’.

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão (FOTOS: Record; TV Globo)

A loira pode ser ainda mais versátil do que se imagina, tendo em vista que ela também é apresentadora atualmente do ‘Video Show’. Seu primeiro trabalho na televisão foi também em ‘Malhação’ (2007) e assim como o colega anterior, foi chamada pouco tempo depois para integrar a novelinha musical ‘Rebelde’, que teve uma banda de mesmo nome. Suas músicas tem alcançado os topos das paradas das plataformas de streaming virtual, já foi indicada ao Grammy Latino e sua última novela foi ‘A Lei do Amor’.

Daniel Boaventura

Daniel Boaventura (FOTOS: AGNews; TV Globo)

Pode-se dizer que dessa lista, o soteropolitano é o que mais tem a carreira equilibrada (em quesito de esforço investido) entre as duas carreiras. O ator de 48 anos começou a investir na música aos 15 como formação. Já gravou 4 álbuns, 2 DVDs e os musicais no teatro são o que mais lhe acompanham, assim como nas suas turnês. Como ator, se dá bem em todas as vertentes, como em ‘Tapas e Beijos’, ‘Nada Será como Antes’ e ‘Passione’.

Cleo Pires

Cleo Pires (FOTOS: TV Globo; YouTube)

Ser filha de Fábio Júnior e Glória Pires, parece ser até combinado de tão perfeitamente que define a sua amplitude na carreira artística. Como atriz, embora tenha começado em 1994, foi em 2005 que teve seu grande papel de destaque, como a ninfeta Lurdinha em ‘América’. Seu último trabalho em novelas foi na série ‘Supermax’. Na música tem investido pesado, preferiu retirar o Pires do nome artístico e lançou single/videoclipe de ‘Jungle Kid’, que tem atraído a atenção da mídia.

Alexandre Nero

Alexandre Nero (FOTOS: TV Globo; AGNews)

Seu primeiro trabalho na TV foi em um episódio avulso de ‘Casos e Acasos’, mas foi em sua primeira novela que alcançou o primeiro papel de destaque: ‘A Favorita’. Além de 15 trabalhos na TV, 13 no cinema e outros 9 no teatro, Alexandre Nero também tem uma carreira significativa na música. Gravou 3 álbuns entre 1995 e 2011, em grupo mais outros 5, além de um DVD e aparição em 2 trilhas sonoras. Multitalentoso!

Thiago Martins

Aos 10 anos de idade já aparecia na TV em um especial de natal de Xuxa, quando ainda na Globo. Vindo do tradicional grupo ‘Nós do Morro’, despontou para a mídia no filme ‘Cidade de Deus’ e na (inspirada) série ‘Cidade dos Homens’. Além das muitas novelas na emissora, Thiago Martins mantém uma carreira paralela como cantor e compositor. Em seu primeiro álbum, que leva o próprio nome, teve a ilustre participação de Ivete Sangalo. Faz turnê de shows pelo país e atualmente está substituindo o vocalista do ‘Sorriso Maroto’, que faz tratamento médico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio