Famosos que perderam peso
Famosos que perderam peso (FOTOS: Instagram; AGNews)

A luta pelo corpo ideal e o controle eterno da saúde são lutas que famosos e anônimos vivem diariamente, assunto esse que está cada vez mais em alta. Na lista abaixo, você relembra famosos que perderam muito peso após passarem por cirurgia bariátrica, mudando assim a própria estética.

Leandro Hassum

Leandro Hassum
Leandro Hassum (FOTOS: Gshow / Instagram)

Conhecido pelo seu talento e por estar acima do peso, o ator resolveu fazer uma cirurgia bariátrica em novembro de 2014, adotar hábitos de vida mais saudáveis e inclusive a praticar esportes, como vemos em suas redes sociais. Ele pesava 145Kg e conseguiu perder aproximadamente 62Kg.

André Marques

André Marques
André Marques (FOTOS: Gshow / Instagram)

O ator e apresentador vivia lutando com a balança, ao emagrecer e engordar num processo que vinha se repetindo. Ao passar por problemas de saúde, resolveu mudar de vida e fez a cirurgia em 2013, emagrecendo 75Kg e mantendo isso com alimentação e exercícios físicos. “A ideia é essa, seguir firme e forte! AVANTE“, escreveu em seu Instagram, dada vez.


Boninho

Boninho
Boninho (FOTOS: Gshow / Instagram)

A iniciativa de um dos diretores mais famosos da Globo surgiu devido ao fato de constatar que sua saúde estava prejudicada por causa do peso. Nas suas redes sociais, afirmou que (dentre outras coisas) estava com as taxas de colesterol e glicose alteradas. Conseguiu ficar com 81Kg e comemorou: “Dez meses depois… Saúde, malhação, feliz, trabalho show, família maravilhosa e amigos”.

Solange Almeida

Solange Almeida
Solange Almeida (FOTOS: Reprodução/Instagram)

A cantora foi outro exemplo inspirador de perda de peso. A ex-vocalista da banda ‘Aviões do Forró’ passou a exibir medidas mais enxutas e figurar inúmeras capas de revista sobre boa forma, ao fazer a bariátrica em 2010. “Uma das minhas maiores conquistas, mudei meus hábitos, elevei minha auto estima, me reconstrui, me renovei de corpo e de alma também”, publicou Solange nas redes sociais.

Solange Couto

Solange Couto
Solange Couto (FOTOS: Arquivo pessoal / Instagram)

Também conhecida pela expressiva Dona Jura em ‘O Clone’, que inclusive tinha um restaurante de comidas mais pesadas na trama, resolveu dar um fim no eterno efeito sanfona, fazendo a cirurgia em 2013. Perdeu 70Kg e ao aparecer em outra novela da Record, afirmou ao R7: “Estou me sentindo renovada, estou me sentindo trazida de volta, como se fosse um retorno”. Entrou na academia e até virou dona de uma em Pernambuco

Faustão

Fausto Silva
Fausto Silva (FOTOS: Gshow)

O público pode acompanhar o resultado da cirurgia bariátrica de Fausto Silva feita em 2009, quase em tempo real, devido a suas aparições semanais e ao vivo no dominical ‘Domingão do Faustão’. O procedimento foi de certa forma experimental e ajudou o apresentador a controlar a própria diabete.

José Luiz Datena

Datena
Datena (FOTOS: Divulgação/Band)

O renomado apresentador do ‘Brasil Urgente’ foi outro que aderiu ao procedimento cirúrgico para reduzir o estômago e emagrecer, como fez em 2007. Acabou perdendo cerca de 30Kg e explicou o porquê: “Eu vou ser obrigado a fazer uma cirurgia que é para emagrecer, questão de saúde, porque eu tenho diabetes. Se eu não fizer essa cirurgia, eu morro”.

Fabiana Karla

Fabiana Karla
Fabiana Karla (FOTOS: Globo / Instagram)

A atriz de humor fez uma cirurgia em 2011, colocando um anel no intestino, chegando ao passar do manequim 54 para o 46. Em entrevista ao ‘jornal Extra’, desabafou que transpirava muito e via seus amigos a cobrando para emagrecer e consequentemente viver mais saudavelmente. Também falou: “Para alguns que ficaram frustrados, ressentidos e até ofendidos, e se sentindo traídos, quero deixar claro que nunc fiz apologia à gordura, e sim a um bem-estar. Não assinei contrato que seria gorda para sempre”.

 

Maradona

Maradona
Maradona (FOTOS: Divulgação / Instagram)

Falando em estrangeiros, o lendário jogador foi outro a passar pela cirurgia bariátrica, em 2015, com perda prevista de 35Kg. Além da estética, o motivo da operação foi por conta do ganho de peso devido a uma fístula gastro-gástrica, como dito pelo médico de Maradona à agência ‘EFE’. Ele chegou a pesar 135Kg, tendo 1,65m de altura.

Édgar Vivar

Edgar Vivar
Edgar Vivar (FOTOS: Divulgação)

Por último e não menos importante, temos o ator que marcou seu nome na história ao interpretar (ironicamente) o personagem Seu Barriga no seriado de sucesso internacional, ‘Chaves’. Edgar resolveu cuidar de sua saúde e estética, eliminando 86 quilos de suas medidas, tendo inclusive que várias vezes desmentir boatos de morte.