A favor! Confira 9 famosas que apoiaram publicamente a descriminalização do aborto

COMPARTILHAR
Famosas que apoiam a descriminalização do aborto
Famosas que apoiam a descriminalização do aborto (FOTOS: Reprodução/Instagram)

Aconteceu nessa sexta-feira (3) e está previsto também para acontecer na segunda-feira (6), reunião no Supremo Tribunal Federal para ouvir entidades e especialistas com opiniões divergentes sobre a descriminalização do aborto.

Apoiadas na justificativa que o aborto é uma questão de saúde pública, algumas famosas divulgaram nas redes sociais, fotos com apoio à causa, usando as hashtags #NemPresaNemMorta e #NenhumaAMenos e segurando um lenço verde com este lema.

Vale lembrar que, legalmente, o aborto só é permitido nos casos de: estupro, feto anencéfalo e quando a mãe corre risco de vida por conta da gravidez. A ADFP442 questiona os artigos 124 e 126 da Constituição Federal.


Leia também: Patrícia Abravanel diz que não sonhava em ser mãe e lembra os dois abortos que sofreu

 

Dani Calabresa, Debora Lamm e Valentina Bandeira

@calabresadani @valenbandeira #nempresanemmorta #nenhumaamenos

Uma publicação compartilhada por Debora Lamm (@deboralamm) em

 

Chandelly Braz

No ano passado, foi protocolada uma ação no Supremo Tribunal Federal, ADPF 442- a Ação Pela Vida das Mulheres, que pede que não seja crime o aborto até 12 semanas – em qualquer situação. O principal argumento é que os direitos das mulheres à liberdade, à dignidade, ao planejamento familiar, à cidadania, e de não ser torturada, presentes na Constituição de 1988, estão sendo negados pela criminalização do aborto, imposta pelo Código Penal de 1940. Nos dias 3 e 6 de agosto, vai acontecer uma Audiência Pública sobre essa Ação em Brasília em que os juízes irão ouvir dados e depoimentos apresentados por profissionais de saúde, jurídicos, lideranças religiosas e outras “partes interessadas”. Por isso, nesses dias, haverá em Brasília, o Festival Pela Vida das Mulheres, em frente ao Museu da República! Mas se vc não puder estar em Brasília, pra apoiar essa causa, nos dias 3 e 6 de agosto, onde estiver, vista verde e roxo! O roxo é símbolo da luta feminista no Brasil, e o verde representa nossa solidariedade às hermanas argentinas. #DescriminalizaSTF #ADPF442 #PelaVidaDasMulheres #Nempresanemmorta #NemUmaAMenos

Uma publicação compartilhada por Chandelly Braz (@chandellybraz) em

 

Giovanna Lancellotti

 

Laila Zaid

Nosso corpo, nossas regras!!!!#adpf442 #nempresanemmorta #nenhumaamenos

Uma publicação compartilhada por @ lailazaid em

 

Maria Gadu

 

Nathalia Dill

 

Pamela Tomé

No ano passado foi protocolada uma ação no Supremo Tribunal Federal, ADPF 442- a Ação Pela Vida das Mulheres. Ela pede que não seja crime o aborto até 12 semanas – O principal argumento é de que os direitos das mulheres à liberdade, à dignidade, ao planejamento familiar, à cidadania e o de não ser torturada, presentes na Constituição de 1988, estão sendo negados pela criminalização do aborto. Nos dias 3 e 6 de agosto, vai acontecer uma Audiência Pública sobre essa Ação em Brasília. Todas as informações, dados e depoimentos apresentados serão importantes para o processo de votação posteriormente! É nossa hora de defendermos a vida das mulheres! #ADPF442 #nempresanemmorta #nenhumaamenos

Uma publicação compartilhada por Pâmela Tomé (@tomepamela) em


68 COMENTÁRIOS

  1. Minha opinião: O Feto não é um prolongamento da mãe como uma unha ou cabelo que se pode cortar e jogar fora, o Feto é uma vida independente é o feto que faz a mulher parar de menstruar, é o feto que determina a hora de nascer, se você o gêneses de uma casal negro e colocar em uma barriga de aluguel em uma mulher branca, a criança vai nascer negra.
    isso é fantástico, mostra que o feto não é um prolongamento da mulher é uma vida independente.
    portanto seria assassinato de uma pessoa sem poder se defender.
    Obs: E o STF pode legislar?

  2. O ABORTO DEVERIA TER SIDO “LIBERADO” HÁ MUITO TEMPO ATRÁS…”ASSIM ESSAS PESSOAS (OCAS) QUE SÃO À FAVOR”, NÃO ESTARIAM NO MEIO DE NÓS…SOLTANDO VENENO PELA MATRACA!!!

  3. Estão querendo brincar de ser Deus! Quem não quer ter filho que evite ao invés de matar. Deus dá a vida e somente Ele tira quando for a hora, fora disso é crime e mesmo que não pague pela justiça dos homens um dia a conta chega, ai como dizia Jesus: Haverá choro e ranger de dentes!

  4. Se existe a opção de prevenir a gravidez e mesmo assim a mulher vacila e a concepção acontece creio que não há mais o que se fazer a não ser deixar a criança nascer, trata-se da vida de outra pessoa. A rede pública de saúde não está dando conta de atender pessoas doentes de verdade e agora vai ter que mobilizar , medicos, leitos e verba para atender mulheres que não se previnem, engravidam e decidem que tem 3 messes caso queira matar o bebe. Como alguém pode ser tão arrogante para achar que pode decidir se deixa ou não o outro viver?

  5. grandes referencias que temos com essas atrizes , que defendem o aborto, dai já temos uma ideia de quais mães seriam , se é se um dia irão deixar seus filhos ao menos nascer. Palma para esses ridiculas.

  6. Que nojo ! Estão lutando pelo direitos das mulheres, que podem falar, se defender,se prevenir e dizer não. Mais e pela vida desdas crianças inocentes que não tem direito a se defender e pelo jeito querem até tirar o direito de nascer, quem vai lutar ????? Eu digo NÃO ao aborto e sim ao direito a VIDA. Vamos proteger nossas crianças !

  7. São todas umas safadas, não quer ter que abortar, assassinar um inocente, é simples, parem de transar a vontade com todo mundo como se fossem animais, sem a devida proteção, pílula e camisinha é grátis nos postos de saúde públicos.

  8. Quem são esta pessoas da campanha?!.
    Munheres com menos de 3 décadas de vida algumas até menos e querem forma opinião só porque fazem parte de programas que tem alta audiência, além de ser uma exposição manipulada onde a mídia só apresenta o que lhe convêm, porque não tem uma manchete da BOL com as dez atrizes contra o aborto? estranho demais.
    Pelo que vejo todos os brasileiros seriam a favor de um crime caso a mídia o considerasse normal, usando de manchetes tendenciosas com intuito não de levar informação mas sim de parcialmente opinar e conceituar o certo e o errado.
    Onde esta a neutralização dos meios de informação por que os grandes canais de informação brasileira vivem impondo conceitos como se fossem gestores da sociedade, por outro lado temos um enorme parte da sociedade que não possuem ponto critico para avaliarem se o informado e realmente um informação ou uma manipulação.

    Muito triste isso.

  9. Acho engraçados essas Mulheres serem a favor do aborto, pra dfender o direto das mulhres… mas elas ja pararam pra pensar que em uma gravidez também sao mulheres sendo abortadas… ASSASSINADAS!
    Defendem bandeiras de aborto… oras é fácil encher a boca e dizer ser a favor quando nasceram….
    Pena que mãe delas não tiveram a mesmas idéias!
    #DIGA-SIM-A-VIDA-NÃO-AO-INFANTICÍDIO-CHAMADO-ABORTO

  10. O aborto poderia ser visto como a cebola: quem gosta, come. Quem aprova, o aborto, pelo menos, ao procurar por um médico, contará com mais higiene e profissionalismo seguro. Como todos somos responsáveis por nossas escolhas, recolhermos nossas pedras é o melhor a fazer. Ademais, para que não haja mais “gastos” pertinentes à Saúde Pública, o aborto não será aprovado.

    • Concordo contigo Ana, mas não vejo ninguém exigir o direito da esterilização para evitar a gravidez indesejada. Preferem sacrificar uma vida em formação “Que não tem como se defender” do que brigar pelo seu direito “Escolha própria e consciente” da impossibilidade de gerar uma vida. Isso valendo tanto para mulheres como também para homens, principalmente esses, que largam a bomba nas costas da mulher, para esses então “Irresponsáveis” já não seria nem direito de escolha e sim obrigação em comprovação da paternidade.

  11. Meu Deus….porque eles não se preoculpa com mulheres que querem ter filhos ,eu sou tentante a 7 anos ..e pelo sus não temos tratamentos pra fertilização ,deveria se preoculpa com nossas causas…pois não tenho o que fazer ..o meu maior sonho seria ter filhos..realiza o meu desejo e do meu esposo … de ter filhos …quando vejo isso doe em meu coração..

  12. Se tem coragem de abortar clandestinamente, por quê não fazer esterilização da mesma forma? Dai ficaria livre para fazer da sua vida o que bem entender sem que tivesse de eliminar a vida em gestação de outro ser vivo. Ah! Mas se um dia eu quiser ser mãe? Que me desculpe. Quem pensa em um dia ser mãe, jamais pensa em cometer um aborto.
    Eu particularmente não vi até hoje, alguém levantar a bandeira da legalização da esterilização como forma de evitar a gravidez indesejada.

  13. Sou a favor de como é a lei atual em caso de violência sexual e risco à saúde de ambos.

    Se for pura e simplesmente no caso em que a mulher não quer ter o filho, daí existem métodos contraceptivos para evitar isso, então se for só por isso mesmo o pai vai ter o direito de exigir o aborto também.

    Uma coisa me deixa intrigado nessa história, a mídia dá um espaço enorme para quem é a favor da legalização do aborto mas a maioria dos comentários é contrário.

  14. Interessante essa bandeira a favor do aborto. Bom, para mim já seria matar um ser inocente, que nem pode se defender. Então entendo como legalizar a pena de morte no País. Sendo assim, aproveita para processar em pena de morte quem aborta e o malandro que participou do ato sexual.

  15. Naturalmente todas devem também defender os “direitos” de bandidos assassinos , tanto quanto defendem o ASSASSINATO de quem nem mesmo tem o direito de se defender dessa barbaridade . Assassinas que são , quantos filhos de vocês próprias vocês já ASSASSINARAM ?

    • o senhor mais que tudo deveria prezar sob tudo o CONHECIMENTO (já que é médico pediatra) e se atualizar… scielo e pubmed podem te ajudar, Dr!

  16. Lamentável… Como falar de assassinar um indefeso? Sem chance de reagir? Quem tem o direito de matar alguém? Essas atrizes defendem causas, sem nem aprofundar a gravidade dos fatos, das suas consequências trágicas… Para não ser indelicado, isso, no mínimo, é um ato COVARDE!!!

  17. Li está matéria e olhei o rosto da minha terceira filha, que nasceu em uma situação tão adversa, havia perdido o emprego em uma instituição financeira importante, desemprego, depressão pela carência financeira,me neguei a aceitar minha condição de gravida,não fiz pré-natal
    Fico imaginando se aborto fosse legal teria de forma prática aniquilado a vida dela,vida essa que depois de trinta dias de vida o coração enfraqueceu,quase parou,sete dias de UTI ,cheia de aparelhos,clamei tanto por essa vidinha,pedia tanto perdao por ter tido pensamento de aborto(…) Graças à Deus não abortei

  18. Usem o lenço do bom senso!!Usem o lenço da sabedoria!!Vistam o lenço,lençol da”vergonha” na cara”!!Vistam a roupa da inteligência!!Nem sempre ser famoso(a)é sinal de ser pessoa inteligente ou esclarecida e hoje essa diferença se torna cada vez mais nítida!Vê-se cada cavalgadura a defender cada causa absurda,drogas,etc!!Aborto só é justificável em casos de estupro,risco de morte para mãe!Para casos além disso existem métodos contraceptivos baratos e legais que evitam que mulheres engravidem sobre tudo quando saem em aventuras com fulanos que não valem um traque molhado

  19. Sou a Renata tenho 48 anos e nasci de um aborto que nao se concretizou. Apesar disso fui criada com muito amor e nao guardo magoas. Cresci estudei casei e tenho 3 filhos maravilhosos e abencoados. Penso em muitas familias que nao existem muitos medicos juizes atores garis frentistas etc….. que receberam o dom da vida de Deus que lhe foi tomado por uma mulher que deveria amar e proteger. Seria tao mais facil tomar remedio ou usar preservativo num sexo seguro. Ouco muitas famosas alegando que o corpo e da mulher e ela que sabe o que fazer e ai vc que e a favor do aborto apareca na minha casa olhe nos meus olhos e nos olhos dos meus filhos e digam que nao deveriamos existir. Eu Renata meus gemeos Lucas e Mateus de 21 anos e minha filha Thaina de 27 anos agradecemos pelas nossas vidas.

    • Parabéns Renata pelo seu belo exemplo se vida. Mostra que você é uma mulher, um ser humano muito iluminado com amor em sua alma e também seus belos filhos! Muita luz e paz!

  20. já que vcs apoiam esse crime contra a vida,seria bom que vcs fossem abortadas pelas suas mães.
    vcs querem dar mais nãao querem ter filhos .

  21. O aborto é um erro inadmissível. Devemo defender a vida sempre, seja do embrião; seja do idoso, diante do direito a uma previdência digna; do doente diante do precário sistema de saúde; dos jovens, principalmente nas periferias; das mulheres objeto de violência. Abaixo da cultura de morte que domina nossa sociedade.

  22. Aborto é crime e se uma mulher quer ter prazer sexual então que use preservativos e evite a gravidez e se não quer ter filhos então que não se deite com qualquer um. Deus todo poderoso faça com que o povo, de todas as religiões digam não a essa monstruosidade. Para os seres humanos pode até ser que não achem criminoso matar um inocente que ainda nem viu a luz do dia, porém para Deus esse crime é imperdoável. Senhores congressistas por favor, mais amor e menos hipocrisia. Pensem que se seus pais tivessem o mesmo pensamento dessas jumentas (sem ofensa aos pobres animais) muitos de vocês não estariam aqui nos dias de hoje. “A vida não pode ser tirada pelo simples prazer de matar, principalmente inocentes”.

  23. “ABORTO ESPONTÂNEO” é pleonasmo. “ABORTO” é a morte da criança, durante a gestação, devido a um acidente ou a uma doença. “INTERROMPER A GRAVIDEZ”: A esquerda chama isso de aborto, mas é MATAR.

  24. QUERIA TANTO QUE ESSA MSG CHEGASSE AS TAIS FAMOSAS…
    VAMO LÁ , A MEDICINA DEVE TRABALHAR COM A CORREÇÃO OU COM A PREVENÇÃO A POLITICA PUBLICA DEVE ATUAR DE FORMA PREVENTIVA OU CORRETIVA? ACREDITO QUE TODOS PENSAMOS EM PREVENÇÃO CORRETO? QUAL É A MELHOR MANEIRA DE SE PREVENIR A GRAVIDEZ ? ISSO MESMO…CAMISINHA!! E TALVEZ VOCÊS FAMOSAS NÃO SAIBAM POIS DIFICILMENTE VÃO AO POSTO DE SAÚDE PUBLICA E SAIBAM QUE ESSE ITEM DE PREVENÇÃO É DE GRAÇA E ESTÁ LÁ PRA QUEM QUISER PEGAR NA ENTRADA DE QUALQUER POSTO DE SAÚDE DO PAÍS. EM SEGUNDO CASO HÁ TAMBEM A PIRULA DO DIA SEGUINTE QUE TEM O LIMITE D 120 HORAS (CINCO DIAS) NÃO SOU RADICAL E ACHO QUE O ABORTO PELOS MOTIVOS DESCRITOS SALVOS EM LEI SÃO VALIDOS E SUFICIENTES QUANTO A PROTEÇÃO Á SAÚDE DA MULHER.BEM TEMOS A MESMA VISÃO OU ENTÃO ACREDITAMOS QUE A FORMA DE COMBATER A VIOLÊNCIA SERÁ REVIDAR E NÃO INSTRUIR DANDO MELHORES ESCOLAS E PREPARAÇÃO E SALÁRIOS PARA OS PROFESSORES.

  25. Que ótimo. Até Cristo que não tinha pecado nenhum do que se envergonhar, se eximiu de julgar seus assassinos e vocês aqui se acham no direito de julgarem essas moças? Que sociedade machista. Ninguém pensa em culpar os homens que não quiseram usar camisinha porque não se importariam em serem pais, já que não pretendiam assumir nada mesmo…

  26. Fechar as perna nem pensar né???Existem 20 métodos contraceptivos 21 com a castidade.mas é mais fácil matar os inocente.Meu corpo minha regra o escambau.Acriança tem direito a vida e ponto final.Desde que um óvulo é fecundado já vida ali.Então não vem falar que a criança não sente não há vida ainda.SOU CONTRAAAAAAAAAAAA!

  27. Quem são, não as conheço, portanto não são formadoras de opinião, cresçam e apareçam, aproveitem e se esterilizem, ajudem o mundo não reproduzindo e matando quem não pediu para nascer!

  28. Eu até concordo com a lei do aborto,desde que fosse no caso de uma mulher que sofreu um estupro. Essas mulheres que transam sem proteção, e depois que descobrem a gravidez e querem fazer aborto não. Isso tem que ser muito bem esclarecido.

  29. Parabéns Renata pelo seu belo exemplo se vida. Mostra que você é uma mulher, um ser humano muito iluminado com amor em sua alma e também seus belos filhos! Muita luz e paz!

  30. Direito das mulheres? Se o feto for menina… e aí????
    Direito sobre seu próprio corpo? Quem foi que disse que o feto é seu corpo? Se for, o DNA tem que ser o mesmo (não é).
    Direito sobre seu próprio corpo? Pergunto se alguém pode vender algum rim aqui? NÃO!!!! Não pode. É crime. Interessante, não posso mas o corpo é meu….

    O povo quer fazer tudo mas não quer ter responsabilidade. Quem hoje em dia não sabe como evitar uma gravidez?

    Povo sem futuro. Gostaria que publicassem as fotos das artistas que são contra o aborto. As verdadeiras mulheres de honra, caráter e moral…..

  31. Gostaria de saber porque os artistas (cantores) que participaram a semana passada no Rio de Janeiro do Show em favor da libertação do Lula não opinam contra ou a favor do aborto. Sabem porque?
    É simples, isso envolve muito a questão mercadológica e aí esses artistas caem fora, se escondem, são retrógrados e pseudo conservadores. Na realidade são absolutamente interesseiros e covardes, sabem que a marca pode ser profunda e sem conserto.

DEIXE UMA RESPOSTA