Famosas que apoiam a descriminalização do aborto
Famosas que apoiam a descriminalização do aborto (FOTOS: Reprodução/Instagram)

Aconteceu nessa sexta-feira (3) e está previsto também para acontecer na segunda-feira (6), reunião no Supremo Tribunal Federal para ouvir entidades e especialistas com opiniões divergentes sobre a descriminalização do aborto.

Apoiadas na justificativa que o aborto é uma questão de saúde pública, algumas famosas divulgaram nas redes sociais, fotos com apoio à causa, usando as hashtags #NemPresaNemMorta e #NenhumaAMenos e segurando um lenço verde com este lema.

Vale lembrar que, legalmente, o aborto só é permitido nos casos de: estupro, feto anencéfalo e quando a mãe corre risco de vida por conta da gravidez. A ADFP442 questiona os artigos 124 e 126 da Constituição Federal.

Leia também: Patrícia Abravanel diz que não sonhava em ser mãe e lembra os dois abortos que sofreu


 

Dani Calabresa, Debora Lamm e Valentina Bandeira

@calabresadani @valenbandeira #nempresanemmorta #nenhumaamenos

Uma publicação compartilhada por Debora Lamm (@deboralamm) em

 

Chandelly Braz

No ano passado, foi protocolada uma ação no Supremo Tribunal Federal, ADPF 442- a Ação Pela Vida das Mulheres, que pede que não seja crime o aborto até 12 semanas – em qualquer situação. O principal argumento é que os direitos das mulheres à liberdade, à dignidade, ao planejamento familiar, à cidadania, e de não ser torturada, presentes na Constituição de 1988, estão sendo negados pela criminalização do aborto, imposta pelo Código Penal de 1940. Nos dias 3 e 6 de agosto, vai acontecer uma Audiência Pública sobre essa Ação em Brasília em que os juízes irão ouvir dados e depoimentos apresentados por profissionais de saúde, jurídicos, lideranças religiosas e outras “partes interessadas”. Por isso, nesses dias, haverá em Brasília, o Festival Pela Vida das Mulheres, em frente ao Museu da República! Mas se vc não puder estar em Brasília, pra apoiar essa causa, nos dias 3 e 6 de agosto, onde estiver, vista verde e roxo! O roxo é símbolo da luta feminista no Brasil, e o verde representa nossa solidariedade às hermanas argentinas. #DescriminalizaSTF #ADPF442 #PelaVidaDasMulheres #Nempresanemmorta #NemUmaAMenos

Uma publicação compartilhada por Chandelly Braz (@chandellybraz) em

 

Giovanna Lancellotti

 

Laila Zaid

Nosso corpo, nossas regras!!!!#adpf442 #nempresanemmorta #nenhumaamenos

Uma publicação compartilhada por @ lailazaid em

 

Maria Gadu

 

Nathalia Dill

 

Pamela Tomé

No ano passado foi protocolada uma ação no Supremo Tribunal Federal, ADPF 442- a Ação Pela Vida das Mulheres. Ela pede que não seja crime o aborto até 12 semanas – O principal argumento é de que os direitos das mulheres à liberdade, à dignidade, ao planejamento familiar, à cidadania e o de não ser torturada, presentes na Constituição de 1988, estão sendo negados pela criminalização do aborto. Nos dias 3 e 6 de agosto, vai acontecer uma Audiência Pública sobre essa Ação em Brasília. Todas as informações, dados e depoimentos apresentados serão importantes para o processo de votação posteriormente! É nossa hora de defendermos a vida das mulheres! #ADPF442 #nempresanemmorta #nenhumaamenos

Uma publicação compartilhada por Pâmela Tomé (@tomepamela) em