Michael Jackson
Michael Jackson (Foto: Reprodução/ YouTube)

Michael Jackson faria 60 anos na última terça-feira (29) se estivesse vivo. Nascido em Gary, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, o cantor, que tem Joseph no meio do nome, se tornou um astro pop mundial.

Leia também: Estrela de Michael Jackson na Calçada da Fama é pichada por vândalos e Paris Jackson faz desabafo

Dono de uma voz invejável e movimentos que ficaram fixos na mente de milhões de fãs em todo o mundo, Michael faleceu há pouco mais de 9 anos, em junho de 2009 em Los Angeles, após uma overdose acidental de um anestésico que o ajudava a dormir.


O cantor deixou legados para os fãs. Clipes aclamados pela crítica especializada e músicas que agitam até os dias de hoje os seguidores fiéis do artista. Listamos 5 clipes marcantes da carreira de Michael Jackson.

Veja mais: Atração de peso! Irmão de Michael Jackson participa de evento beneficente no Rio

Thriller

Com direção de John Landis, o clipe, considerado um dos principais da carreira do astro, faz parte da música título do sexto álbum de estúdio que rendeu ao cantor o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, além de recordes ao emplacar vários sucessos de uma só vez na lista do top 10 dos EUA. 

 

They Don’t Care About Us

A canção em questão integra o HIStory: Past, Present and Future – Book I, o primeiro do álbum duplo do cantor. O single ganhou uma versão gravada no Pelourinho em Salvador, no Brasil, e no Morro Dona Marta, no Rio. A direção é de Spike Lee.

 

Beat it

Quinto single do sexto álbum de Jackson, composta pelo próprio, se tornou histórica no cenário musical. No clipe oficial, o cantor dançou à frente de outros dançarinos pela primeira vez num videoclipe. A música se tornou símbolo de igualdade.

Remember The Time

O curta-metragem tem direção de John Singleton e contou com participações especiais de Eddie Murphy e Magic Johnson. O single de 1991 integrou o álbum Dangerous e foi indicado ao Soul Train Music Award na categoria de Melhor Vídeo Musical de R&B/Soul ou Rap.

 

In the Closet 

O clipe tem direção de Herb Ritts e conta com participação de ninguém menos que Naomi Campbell. A produção de 1991, do álbum de estúdio Dangerous, contou ainda com participação da Princesa Stéphanie de Monaco.