Famosos que já admitiram luta contra depressão
Famosos que já admitiram luta contra depressão (Foto: Divulgação/AgNews; Reprodução/Instagram)

Nem sempre um rostinho feliz ou uma piada engraçada, vindos de uma celebridade, significa que não tem um problema por trás! A depressão é uma doença que atinge milhões de pessoas por ano, inclusive aqueles famosos que estamos acostumados a ver por aí.

Leia mais: Anitta revela depressão e diz que recebeu ligação de Madonna para gravar funk

Por ser uma doença silenciosa, e muitas vezes sem sintoma aparente, não percebemos que aquele cantor ou atriz, cheios de energia, também têm seus dias terríveis. Felizmente, para ajuda e incentivo positivo, muitos deles já revelaram que possuem a doença e que lutam contra ela. Infelizmente, a depressão não tem cura, mas pode ser controlada.

Quem acompanha o site há um tempo, já deve ter visto as diversas matérias de famosos falando sobre terem tido ou estarem enfrentando o problema. Pensando nisso, o Observatório dos Famosos reuniu 6 celebridades que já admitiram terem depressão, baseado nos depoimentos e desabafos que os próprios já deram publicamente. Confira:


Veja também: “Você não pode se entregar”, afirma Eduardo Sterblitch sobre tratamento contra a depressão

Heloísa Périssé

A comediante de 52 anos falou sobre a doença em entrevista com Bial, em programa na TV Globo. Ela admitiu fazer o uso de medicamentos: “Nós somos química. Existe uma química dentro do nosso corpo que se desequilibra, você tem que equilibrar. É normal”.

Heloísa Périssé
Heloísa Périssé (Foto: Reprodução/ Instagram)

Padre Fábio de Melo

Apesar das publicações quase sempre bem-humoradas, o religioso já admitiu, em rede social, que já sofreu uma Síndrome do Pânico e um quadro depressivo: “É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe”, chegou a escrever, na ocasião.

Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo (FOTO: Alice Venturi)

Whindersson Nunes

O YouTuber falou sobre a doença em uma ocasião bem especial! Ao homenagear a esposa Luísa Sonza, o comediante admitiu que a amada o ajudou a enfrentar o quadro: “Quando eu te conheci, estava à beira de uma depressão […] eu vivia fazendo os outros sorrir e chorava no hotel depois do show sem saber o que Deus queria de mim” […] Foi quando você apareceu dizendo o que eu precisava ouvir ‘olha quanta gente te ama, olha quantos fãs, olha tudo que você construiu, olha de onde você veio, se você veio até aqui, pode ir até onde quiser’.

Whindersson Nunes
Whindersson Nunes (FOTO: Reprodução/Instagram)

Marcos Mion

O apresentador foi entrevistado em um canal de Youtube, e relembrou depressão após a morte do seu irmão mais velho. O famoso tinha 14 anos, na época e encontrou no teatro, a cura para a doença: “O teatro entrou na minha vida depois que meu irmão morreu. Entrei numa depressão gigante, eu tinha 14. Eu simplesmente não fazia nada, não conseguia sair do quarto, engordei mais de 20 quilos, fiquei gordo, malzaço”.

Marcos Mion
Marcos Mion (FOTO: Raphael Castello / AGNews)

Anitta

A cantora participou de uma coletiva de imprensa e surpreendeu os jornalistas, ao falar da doença que enfrentou em 2017. Na ocasião, ela disse que a fase difícil a fez interromper as gravações da docu-série: “Tive uma crise de depressão muito grande. Não conseguia gravar [série]… Fiquei sem conseguir assimilar”, contou.

Anitta
Anitta (Foto: Francisco Cepeda/ AgNews)

Eduardo Sterblitch

O humorista falou sobre a doença em entrevista ao Observatório dos Famosos: “Eu tenho uma energia depressiva. Sou melancólico. Meu palhaço é melancólico. As poucas pessoas que gostam de mim gostam porque eu sou esse bobo triste”.

Eduardo Sterblitch
Eduardo Sterblitch (Foto: Reprodução/ Instagram)