Famosos adotaram o vegetarianismo e veganismo
Famosos adotaram o vegetarianismo e veganismo (Fotos: Reprodução/ Instagram)

Cada vez mais as pessoas estão se conscientizando para algumas questões importantes do mundo, como o veganismo. As celebridades de todo o mundo estão tentando parar de comer carne, seja para ter um estilo de vida mais saudável, seja para proteger os animais ou qualquer outro motivo, o fato é que isso tem aumentado muito nos últimos anos.

E como os famosos carregam uma boa bagagem de carreira, talento e fãs, não poderiam ser melhores inspirações para seus admiradores, que os acompanham sempre. Reunimos aqui 6 famosos que adotaram o vegetarianismo ou o veganismo em suas vidas. Destaque para a cantora Anitta, que adotou o veganismo no começo de 2019, a apresentadora Xuxa Meneghel, Gio Ewbank, entre outros. Confira:

Leia mais: Atores e cantores! Veja lista de 10 artistas famosos que conciliam as duas profissões


Xuxa Meneghel

A rainha dos baixinhos já era adepta ao vegetarianismo há muitos anos, por causa de algumas alergias alimentares, e no ano passado, em janeiro, ela decidiu ser vegana. Ela e o namorado Junno sempre postam mensagens incentivadoras ao estilo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Fernanda Paes Leme

A atriz comanda o programa Desengaveta, no GNT, que ajuda as pessoas a terem um guarda-roupa mais sustentável. Por conta disso, a famosa começou a adotar algumas lições para a sua vida, além de ter uma consciência ambiental na hora de comprar as roupas. Claro que ela também estendeu isso para a alimentação.

Anitta

Após se aproximar da ativista Luisa Mell, no ano passado, a cantora assistiu o documentário Cowspiracy, que a fez abrir os olhos para várias coisas. Nas redes, ela falou que estava conseguindo manter uma dieta sem carnes.“Para esse ano de 2019, meu desafio para mim mesma será tentar mudar ao máximo alguns costumes meus que vão em direção contrária aos meus desejos para o mundo”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por anitta ? (@anitta) em

Giovanna Ewbank

A modelo fez uma promessa: se tornar vegetariana caso conseguisse adotar Titi, processo complicado e exaustivo. Dito e feito, hoje a loira está feliz ao lado da menina e mantém uma dieta muito mais saudável.

Veja também: Luto! Relembre os famosos que foram a óbito em 2018

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em

Isabelle Drummond

A atriz se declarou vegana em maio de 2017, e disse não concordar com a forma dos animais serem tratados. Desde então, ela deu declarações bem coesas sobre o veganismo. “A nossa carne é verde. Os animais vivem livres e só se alimentam de coisas naturais, nada de ração, por exemplo”, chegou a dizer.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Isabelle Drummond (@yeuxpapillon) em

Dado Dolabella

Em 2017, após o ator ser liberado da prisão, por problemas com pensão alimentícia, ele resolveu justificar alguns comportamentos, nas redes. “Hoje, tô colhendo frutos de um passado recheado de violência que começa no prato de comida. 90% (+/-) do que comia vinha proteína animal. E não venha me dizer que não existe relação!”, disse.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em