Henrique Fogaça e a filha Olívia e Marco Tulio e o filho Theo
Henrique Fogaça e a filha Olívia e Marco Tulio e o filho Theo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Na semana do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, é importante ressaltar o dever de todos saberem sobre o tema. Conhecer, entender e colaborar para a inclusão de pessoas especiais na sociedade é dever de todos.

Assim como anônimos, algumas celebridades também vivem a realidade de ter um filho com necessidades especiais. Marcos Mion, por exemplo, é pai de Romeo, um adolescente de 13 anos autista. Nas redes sociais, o comunicador publica cliques e avanços do herdeiro para conscientizar as pessoas sobre o autismo. 

Pensando na importância de entender e colaborar para inclusão de pessoas especiais na sociedade, o Observatório dos Famosos selecionou cinco celebridades que são pais de crianças especiais em lista, a seguir:


Marcos Mion

Pai de Romeo, Marcos Mion tem procurado destacar a importância das pessoas entenderem o autismo. O apresentador da Record TV costuma publicar cliques e vídeos que mostram o filho autista interagindo e sendo feliz. 

Marcos-Mion, o filho Romeo e a mulher Suzana Gullo
Marcos-Mion, o filho Romeo e a mulher Suzana Gullo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mion já revelou nas redes sociais que sempre recebe mensagens de mães e pais de crianças autistas. No conteúdo da maioria das mensagens, o comunicador contou que recebe pedido de ajuda. “O que ouço muito, ‘qual o segredo que você aplicou no Romeo?’. O único ‘segredo’ que tenho pra contar é que nós nunca desistimos dele. O autismo engrandece e ilumina quem está ao seu redor. Pare de reclamar e entenda que Deus te escolheu. Seu anjo autista te escolheu. Entenda, faça sua parte e seja feliz!”, disse na ocasião. 

Isabel Fillardis

Isabel Fillardis e o filho Jamal
Isabel Fillardis e o filho Jamal (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mãe de Jamal, Isabek Fillardis recentemente publicou um clique raro ao lado do filho especial. O adolescente de 13 anos é diagnosticado com a Síndrome de West. Essa, uma síndrome de tipo de epilepsia, que geralmente se manisfesta na infância. No caso do filho da atriz, ela descobriu que o filho é especial quando ainda era bebê. 

Henrique Fogaça 

Henrique Fogaça e a filha Olívia
Henrique Fogaça e a filha Olívia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Pai de Olívia, Henrique Fogaça, jurado do MasterChef, recentemente compartilhou um momento mais que especial em sua vida. O chef mostrou a filha, de 11 anos, andando pela primeira vez. A garota é portadora de epilepsia fármaco-resistente, uma síndrome rara. 

Boa tarde… Que emoção, que benção, que felicidade em ver minha Olivia aprendendo a andar. Deus maravilhoso no comando!”, disse ele ao descrever vídeo da menina andando pela primeira vez.

Marco Tulio

Marco Tulio e o filho Theo
Marco Tulio e o filho Theo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Pai de Theo, o guitarrista da banda Jota Quest costuma compartilhar os cliques mais fofos do filho. O menino de 7 anos é portador da síndrome de Down. Recentemente ele publicou um clique do pequeno comendo uma torta de chocolate com refrigerante após comer uma empada de frango.

“Que tal uma torta de chocolate com ‘refrigerante’depois uma empadinha de frango e um hambúrguer com fritas ?!!! …acho que não irá atrapalhar o jantar… acho”, brincou o pai de Theo nas redes sociais. 

Fernanda Young

Mãe de Catarina, Fernanda Young é só amores pela filha. A menina de 10 anos nasceu com uma doença congênita e tem hidrocefalia [aumento anormal dos fluidos no crânio). A doença congênita causa deficiência mental e convulsões. Nas redes sociais a escritora costuma publicar cliques da filha e encanta a web. No mais recente ela escreveu: “Amor”.

Fernanda Young e a filha e  Catarina
Fernanda Young e a filha e Catarina (Foto: Reprodução/ Instagram)