Famosas com corpos 'fora dos padrões'
Famosas com corpos 'fora dos padrões' (FOTOS: Reprodução/Instagram)

Quando o assunto é padrão de beleza, percebemos que as pessoas estão cada vez menos preocupadas com as regras impostas pela sociedade. Todos os dias, no mundo das celebridades, notamos as mais diversas mensagens e fotos positivas que as famosas publicam nas redes.

A ideia é quase sempre a mesma: mostrar para seus seguidores que eles são muito mais do que só um corpo. Por isso, as celebs adoram usar as redes, o Instagram principalmente, para mostrarem que amam seus corpos com estrias, celulites ou gordurinhas a mais.

Pensando nisso, o Observatório dos Famosos reuniu 6 famosas que não ligam para corpos fora dos padrões e lacram na web com poses ousadas de biquínis. Destaque para Thais Carla, Maria Cláudia e Samara Felippo. Confira:


Preta Gil

A cantora já mostrou nas redes por diversas vezes que não se incomoda com suas gordurinhas extras. Preta até responde educadamente as críticas dos haters. Portanto, em sua última participação no Programa do Silvio Santos, a morena teria ficado insatisfeita com os comentários do apresentador sobre seu peso.

Thais Carla

A bailarina da cantora Anitta talvez seja uma das famosas mais empoderadas que existem na atualidade. Quase que diariamente, a artista publica fotos do seu corpo e mostra que não tem medo de ser feliz. Também não liga para críticas e sempre inspira suas seguidoras.

Carolinie Figueiredo

A atriz adora publicar textões sobre autoaceitação e autoestima. Recentemente, a moça que participou do elenco de ‘Malhação’, surgiu fazendo topless em uma foto e refletiu: “Vão julgar e apontar seu corpo como forma de silenciar seu poder”, dizia um trecho, na ocasião.

View this post on Instagram

Vão julgar e apontar seu corpo como forma de silenciar seu poder. Vão desqualificar suas potências, sua carreira, sua maternidade porque é na ameaça que te mantém no medo. Irão te acusar de louca, desajustada, subvertida. Dedos na cara questionando: quem é você? Eu aprendi a rir das antigas estruturas apavoradas em perder poder. Eu trago a força que questiona em que solo suas raízes são ancoradas? É tempo de mudança. Eu mulher aprendo a abrir mão da insegurança como forma de justificar minha limitação. Eu mulher autorizo viver plena com minha sexualidade e minha maternidade como se essas forças não se excluíssem. Eu bandeirante do meu tempo vou farejando cheiro de antigas estruturas decaídas. Estou demolindo o que não me cabe. Ao manifestar minha potência eu invoco brilho e poder pra todas nós. Eu, quando levanto da cama e abençoo meu dia com alegria, espano pra longe qualquer vestígio daquilo que me puxa pra baixo. Já desci, já subi, já desci mil vezes e outras mil reerguida. Ungida na força de renascer. Agora Eu abro mão de conhecer minha força somente quando sou desafiada. Eu reconheço, autorizo e manifesto minha força de mulher porque é meu direito divino desfrutar do meu corpo, de quem eu sou. Eu rasgo a pele, quebro a casca. Estou demolindo estruturas velhas. Eu mulher aprendi a renascer. Eu mulher aprendi a parir minha própria vida. Feliz dia das mulheres hoje. Porque hoje eu toquei a força do meu corpo e é essa força que entrego através dessas palavras a você. Vamos juntas? #luacrescente #podasnecessarias #marqueumamulherqueteinspira (((para atendimentos individuais e online carolinie@gmail.com))). 📸 @rianimariane

A post shared by Carolinie Figueiredo (@carolinie_figueiredo) on

Samara Felippo

A famosa já é outra conhecida na web por sempre falar abertamente de temas como estética e autoaceitação. Em post feito no Instagram nesta quarta-feira (3), ela surgiu em foto exibindo a barriga natural e usou a legenda para falar sobre a pressão que a sociedade impõe. “A barriga é proibida. Perseguida. Alvo de artilharia e de armas químicas. A guerra contra a barriga é antes de tudo uma guerra contra o ser mulher”, dizia um trecho.

View this post on Instagram

“A barriga é proibida. Perseguida. Alvo de artilharia e de armas químicas. A guerra contra a barriga é antes de tudo uma guerra contra o ser mulher. Qualquer que seja sua forma ou tamanho, é na barriga das mulheres que nasce a vida, o riso, a criação. Amar a barriga é transgressor. É um ato revolucionário de cura. Dentro e fora do padrão, somos ensinadas desde cedo a ocuparmos o mínimo possível de espaço. Meu lugar no mundo é este aqui: pontuado pelo escuro do meu umbigo. Cobrir e esconder o volume que o meu corpo ocupa não reduz meu tamanho no espaço. É o corpo que delimita a parte que me cabe, ínfima e imensurável. A barriga é luminosa. Sou uma mulher mas sou também muitas. A barriga lembra. Trespassada pelo plexo solar, ela catalisa o poder pessoal, a consciência visceral. Dela vem uma força ancestral de movimento e de vitalidade pura, selvagem. A barriga é inteligente e também sensível. A barriga quer ser amada. É na barriga que a intuição me agarra, que o friozinho do desejo verdadeiro me estremece. É dentro dela que aquilo que me nutre borbulha lentamente para alimentar minhas criações. A barriga é uma usina de transformação. Um portal entre o imaterial e o material. Mais do que permitida, a partir deste momento eu declaro que a barriga é sagrada. Ungida com óleo e carícias, nutrida de sementes e calor. Uma vez, quando eu era criança e não tinha medo de pedir o que eu queria, um homem perguntou se eu tinha o rei na barriga. Quando lembro dele me dá vontade de voltar pra corrigir: rei não. Restaurada sua glória inequívoca, a barriga retoma seu trono. Aqui. Esta barriga é minha. Dentro dela, uma rainha. A barriga é revolucionária.” . . Texto maravilhoso de @maribandarra Olhei essa foto, por segundos eu me odiei e logo veio esse texto na minha mente! Obrigada Mari. Faço minhas as suas palavras!!!🙌🏻 Que bom poder dividir com vcs, espero que inspire🌹 E que fique claro, eu ainda tenho plena consciência do “padrão” que ocupo. E chega de opressão e de vergonha com qualquer parte do nosso corpo! Mulheres: Vamos nos amar porra!!!! Aah esqueci 📷 da minha maravilhosa Alícia❤️ #feminismo #empoderamentofeminino #sagradofeminino #minhabarrigaéopoder

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

Maria Cláudia

A ex-BBB vira e mexe publica registros de biquíni em suas redes. Claro que textões não podem faltar, acompanhando suas belas fotos. A famosa dá um show de autoestima e inspira seus fãs a se aceitarem como são.

View this post on Instagram

“Me passa o segredo pra perder peso?” “Ué, mas já tá gorda?” Ângulos e formas diferentes! Até 2017, antes de postar uma foto eu me matava pra fotografar o ângulo que mais me emagrecesse e depois ainda diminuía braço, barriga, rosto e coxas, tirava marcas, celulites, varizes e manchas. Isso depois de duas lipos! Os comentários ofensivos nunca acabaram. Aquilo me fazia tão mal que cheguei no meu limite e gritei pra mim: “Se ser perfeita é ter um jeito que não é o meu, ter um corpo que não é meu, me vestir de um jeito que não me deixa confortável, e ainda assim não agradar todo mundo, eu não quero ser isso! Resolvi que queria ser apenas eu, seguir e fazer as coisas que me faziam bem e estavam na linha do que eu acreditava! Foi uma decisão difícil, aparentemente cheia de contradições, mas a melhor da minha vida! Precisei mergulhar em mim, derrubar barreiras e pouco a pouco descubro um pouco mais desse serzinho complexo aqui😅 Hoje eu uso apenas filtros que aproximam a foto da beleza real que enxergo afim de aproximar vocês dos meus momentos! Quanto às mudanças sejam de ângulos ou não, elas vão continuar acontecendo, graças a Deus 🙌🏻 Aliás a gente tá nessa vida pra ser uma versão melhor nossa a cada dia! E tudo se torna experiência 🌊✨ #errejota #liberdade #empoderamento #corpolivre #body #angulos #boaforma

A post shared by Maria Cláudia 🌻 Cacau (@claudiiaoficial) on

Solange Couto

A atriz de 61 anos enche sua conta do Instagram com fotos de biquíni, e apesar de ter motivos de sobra para ser alvo de críticas, Solange mostra que não liga nem um pouco para isso. Acima de tudo, ela é casada com um homem 30 anos mais novo que ela, Couto dá um show de beleza e simpatia por onde passa.

View this post on Instagram

Mood do dia ☀️

A post shared by Solange Couto (@solangecouto) on