Famosos que mudaram de nome por causa da numerologia

Publicado em 24/04/2019 18:59
Publicidade

No mundo das celebridades, trocar de nome não é novidade. Seja para ficar mais artístico ou para atrair sucesso profissional, o fato é que a mudança é mais comum do parece. Em Hollywood a prática é super normal e vários astros e estrelas trocam seus nomes por conta da numerologia.

Muitos usam isso como recurso para diversas coisas, principalmente para se livrarem de energias negativas. Vale também para a estética, garantindo uma boa sonoridade na hora de pronunciar o nome. Pensando nisso, o Observatório dos Famosos listou 8 celebridades que mudaram de nome por causa de numerologia. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vanessa Gerbelli

No começo desse ano, a atriz postou uma foto nas redes, para uma agência de talentos que cuida de seus trabalho. A surpresa é que ela acrescentou mais um n no seu nome, passando a se chamar artisticamente Vannessa. “O segundo n no nome é pra ficar maravilhoso na numerologia”, justificou.

Paolla Oliveira

A atriz realizou uma consulta com um numerólogo, e disse que foi desaconselhada a usar seu nome de batismo, que é Caroline Paola Oliveira da Silva. Foi sugerido também que ela acrescentasse um L, ao nome artístico. A assessoria da famosa confirmou a troca. “É só uma questão de energia”. No programa Lady Night, a estrela chegou a falar que acredita muito em astrologia e numerologia.

Agyness Deyn

A modelo também trocou seu nome, após consulta à numerólogo. Ela, que nasceu Laura Michelle Holins, teve o nome Deyn escolhido pela própria mãe. Segundo a Vogue, os números diziam que o nome daria sorte e que traria dinheiro.

Sheron Menezzes

Em 2010, a atriz gaúcha aderiu a numerologia. Ela alterou a grafia do sobrenome Menezes para Menezzes, com dois z. Na época, ela tentou esconder o motivo, mas uma numeróloga entregou: “A soma das letras do nome dá o número-mestre 11, que tem a vibração boa, traz fama e evidência”. No Programa do Jô, Sheron revelou: “Eu acredito em tudo, tudo o que é bom é válido. Aí eu pensei: ‘Mal não vai fazer’. Coloquei e deu tudo certo na minha vida, além de ser mais bonito”.

Lisandra Souto

A atriz mudou a grafia do seu nome em 2012, também por conta da numerologia. Antes Lizandra, ela trocou o z pelo s. A soma das letras do nome resulta no ótimo número 11, mesmo caso de Sheron Menezzes.

Sandra de Sá

Muitos não sabem, mas há 20 anos a cantora Sandra de Sá era conhecida apenas como Sandra Sá. O de foi acrescentado no seu nome. “Um ano depois ela já estava vendendo 500 mil cópias”, chegou a dizer Gilson Chveid Oen, numerólogo. A cantora também se pronunciou. “O grande lance do trabalho dele [Gilson] é que faz você olhar para o seu interior. Sou espiritualizada e não tive receio de assumir o meu novo nome publicamente, porque o que importa é a minha fé”, contou.

Alinne Moraes

A famosa se consultou com um numerólogo em 2001, e acrescentou um n no seu nome, acreditando no sucesso profissional. A troca aconteceu quando ela tinha 19 anos, em que já participava de desfiles internacionais, como modelo. Porém, recentemente, ela confessou que essa troca foi uma ‘cafonice’. “Sabe quando você é adolescente e põe na cabeça que vai fazer uma tatuagem? Mas eu não acredito nisso. Hoje, acho isso tudo uma cafonice”, admitiu.

Patrycia Travassos

A apresentadora substituiu um i por y, também por causa da numerologia. E não foi só o nome artístico, ela foi mais radical e mudou até os documentos. Tudo aconteceu em 2002, após a mesma ter entrevistado um numerólogo para o programa ‘Alternativa Saúde’.

Patrycia Travassos (Foto: Divulgação)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio