Famosos que tiveram câncer e superaram
Famosos que tiveram câncer e superaram (FOTO: Divulgação; Reprodução/Instagram)

Todos os dias lemos notícias de pessoas que enfrentam uma batalha contra o câncer. Muitos perdem a luta, a acabam por falecer, outros conseguem superar e dão um show de ensinamento para o próximo e principalmente para os fãs.

No mundo das celebridades, sempre somos pegos de surpresa quando veiculam um novo câncer descoberto por tal famoso. A boa notícia é que a maioria superou a enfermidade, depois de enfrentarem maus bocados com essa doença devastadora.

Pensando nisso, o Observatório dos Famosos reuniu 5 celebridades que não se abateram em luta contra o câncer e viraram exemplos de superação. Destaque para Beto Barbosa e Ana Furtado. Confira:


Beto Barbosa

No ano passado, o cantor descobriu um câncer na bexiga e na próstata, em estágio inicial. Durante todo o tratamento, ele foi informando aos seus fãs, pelas redes sociais, ou por meio de sua assessoria, sobre seu estado. Nas redes sociais, ele celebrou a cura total: “Estar vivo é um milagre de Deus. Não posso negar que em alguns momentos pensei que não fosse suportar tanto sofrimento. UTI, dores, cirurgias, sede por não poder beber água e nem comer, quimios, enjoos, náuseas etc… mas tudo isso ficou no passado”, chegou a dizer.

Beto Barbosa
Beto Barbosa (Foto: Reprodução/ Instagram)

Felipeh Campos

O jornalista foi diagnosticado com câncer no testículo, e emocionou muita gente ao revelar a doença ao vivo para Sônia, Wladimir e Tiago, seus colegas de A Tarde é Sua. Após ter realizado metade do tratamento, ele disse que o tumor reduziu e ficou do tamanho de um grão de arroz. Sobre as quimios, ele contou: “Vou fazer sete no total. Aí, vou fazer uma em novembro e uma em dezembro, mas o tratamento não acaba. Deve terminar por março ou abril do ano que vem“, disse, no ano passado.

Felipeh Campos
Felipeh Campos (FOTO: Reprodução/Instagram)

Ana Furtado

Em março do ano passado, a apresentadora descobriu um tumor na mama, e anunciou a descoberta nas redes. Ela realizou seis sessões de quimioterapia e algumas radioterapias. Furtado também teve que fazer uma cirurgia. Após um ano, ela celebrou a cura, com uma selfie no espelho. “Há um ano renasci. Hoje celebro exatos 365 dias da minha cirurgia. 365 dias de nova vida, 365 dias de força, fé e coragem diárias em uma trajetória desafiadora”, disse.

Ana Furtado
Ana Furtado (FOTO: Reprodução/Instagram)

Roberto Leal

Em fevereiro deste ano, o cantor português Roberto Leal deu uma entrevista no programa ‘Sensacional’. Ele falou sobre a batalha que enfrentou contra o câncer, que começou com uma hérnia de disco. Ele chegou a perder a visão do olho direito. “Vi a minha parte rítmica ir a zero, quase fiquei sem respirar, precisei de aparelho.Quando cheguei para a cirurgia, já estava com uma dor tão grande, foi a hora em que eu quase perdi a consciência. Naquele momento, eu renasci”, contou, revelando ainda que a luta o inspirou a escrever nova música.

Roberto Leal
Roberto Leal (Foto: Reprodução/ Instagram)

Patrícia Pillar

A atriz descobriu um câncer de mama no final de 2001. Após se curar totalmente, ela deu uma entrevista à QUEM, e falou sobre os momentos aterrorizantes. “Aprender a lidar com o sofrimento na vida traz tranqüilidade. Eu lutei. Em nenhum momento perdi o bom astral. A tranqüilidade é uma certa resignação ao fato de que a vida não é só felicidade. Ter lidado com o sofrimento, a dor e a perda me fez bem”, disse, durante entrevista.

Patricia Pillar
Patricia Pillar (Reprodução/O Globo)