Lúcio Mauro morre aos 92 anos
Lúcio Mauro morreu aos 92 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Na noite deste sábado (11), o comediante Lúcio Mauro morreu aos 92 anos no Rio de Janeiro. O comunicado do falecimento veio através do filho do comediante, o ator Lúcio Mauro Filho no Instagram. Lúcio enfrentava problemas de saúde desde 2016, quando foi internado pela primeira vez após um derrame.

O Observatório dos Famosos separou uma lista com os famosos que prestaram uma última homenagem ao comediante e lamentaram a morte.

Carioca

O comediante Márvio Lúcio, popularmente conhecido como Carioca prestou duas homenagens ao comediante. Uma no perfil de Lúcio Mauro Filho e após compartilhou uma foto do comediante. “Vivaaa!!! Grande artista brasileiro que jamais esqueceremos… Meu amigo, meus profundos sentimentos a vc e a sua família… Deus abençoe...”, comentou. “Diante de tantas lições com maestria e risadas, hoje excepcionalmente peço sua permissão para me chamar Marvio Lúcio Mauro… Obrigado Lucio Mauro!“.


Juliano Cazarré

Meus sentimentos à família! Bonito ver a maneira serena como encaras o retorno do teu amado pai ao nosso amado Pai! Uma salva de palmas ao grande Lucio Mauro, que agora vai fazer rir e chorar nos céus. Uma salva de palmas pra ele!“, escreveu o ator nos comentários na foto do Lúcio Filho.

Lázaro Ramos

Lulu, papai é uma das figuras mas especiais que tivemos a alegria de conhecer. Um gênio da arte do sorrir. Sou grato por ter conhecido e contracenado com ele e por vc te-lo dividido conosco. Um abraço em você e nessa família que tanto gosto. Meus sentimentos“, lamentou o ator.

Galvão Bueno

Viva Lúcio Mauro! Grande artista! Fantástico ser humano!“, comentou o narrador Galvão na publicação.

Victor Sarro

Quando vocês faziam 80-30 no teatro folha, eu estava começando a dar meus passos na comédia no seleção do humor… Me lembro de chegar mais cedo pra ficar vendo seu pai e tentar encontrar vcs no camarim rs, coisa de mlk começando na comédia…Generoso e talentoso, que incrível! Meus sentimentos Lucinho. Me desculpe o palavrão, mas deve ser f*d* ter um pai imortal pra comédia! Que honra!“, comentou o humorista.

Otaviano Costa

Todo nosso amor e abraço fraterno querido amigo. Estenda nossos sentimentos a toda sua linda família. Seu pai sempre viverá! Te adoro!“, lamentou o ator Otaviano.

Fabiana Karla

Lucinho…Meus sentimentos. Um artista incrível que deixava o Brasil todo feliz e ao mesmo tempo, emocionado…Vai deixar tanta saudade…Força aí pra todos vocês que amavam e zelavam tanto por ele. Aplausos para o grande Lucio Mauro“, lamentou Fabiana.

Cissa Guimarães

Muitos aplausos para esse ser iluminado que tanto nos ensinou! Parabéns e obrigada! O céu está em festa!!!! Muita Luzzzzz Lucinho e parabéns P este pai espetacular!!!!!“, comentou.  

Murilo Rosa

Que texto lindo meu amigo. Força. Missão cumprida. Que cara fantástico seu pai. Uma honra pra mim ter trabalhado com ele“, escreveu o famoso.

View this post on Instagram

Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lucio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada. Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. Meus agradecimentos á todos os funcionários da Clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. Á Rede Globo pela parceria e lealdade. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva Lucio Mauro! ✨

A post shared by Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) on