Veja famosas que foram assediadas e desabafaram

Publicado em 25/06/2019 13:21
Publicidade

Todos sabem, que não é fácil ser mulher em uma sociedade machista. Por mais que a situação tenha tido uma melhora, em relação ao passado, essa progressão parece caminhar a passos largos, afinal, mulheres são assediadas todos os dias, por causa do machismo. Em um país tão violento, 12 mulheres são assassinadas todos os dias, de acordo com levantamento do site G1.

Diversas famosas já vieram a público para falar do assunto e compartilhar a lamentável experiência de terem sido assediadas. Por isso, o Observatório dos Famosos abriu um espaço nessa lista, para lembrar desses casos, dentro de um assunto que merece ser discutido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Madonna

A cantora está novamente, como um dos nomes mais comentados dos últimos dias, depois do lançamento bem sucedido de seu álbum Madame X. Em recente entrevista, ao jornal americano ‘The New York Times’, ela revelou que também foi assediada pelo produtor Harvey Weinstein. Inclusive, o ex-todo poderoso de Hollywood, foi acusado por mais de 70 atrizes por assedio, abusos sexuais e até estupro.

Ela revelou que tudo aconteceu em 1991, na produção de Na Cama com Madona. “Harvey ultrapassou limites e foi muito paquerador sexualmente em relação a mim. Ele estava casado na época, e eu certamente não estava interessada”, contou.

Lupita Nyong’o

Dentre as muitas atrizes, a estrela de Hollywood, foi uma das que sofreram assedio de Harvey. “Pouco tempo depois de nos conhecermos, Harvey me convidou para assistir à projeção de um filme em sua casa. Lá, ele sugeriu fazer uma massagem em mim, mas eu disse que faria nele. Assim consegui escapar”, contou ela.

Débora Nascimento

Durante sua participação no programa ‘Encontro’, a atriz relatou, chorando, como foi ser assediada, quando tinha apenas 19 anos, enquanto estava em um voo. “Sentei na janela e o homem sentou no corredor e passa algum tempo de viagem, ele começou a se expandir. Aí começou a encostar a perna, começou a encostar o braço e eu só observando. Aí você já começa a ficar gelada, é muito difícil, você começa a achar que é da sua cabeça também“.

“Tinha cobertor e eu sentia que ele estava chegando perto. Eu me mexia e dava uma cutucava, uma joelhada. Passavam 20 minutos, ele se expandia de novo e começou a mexer a perna, a querer tirar proveito da situação”, disse. “Até que eu falei: ‘Opa, pera aí, a gente tem um espaço aqui, você fique no seu espaço. Entenda que esse aqui é o meu espaço. Eu sou grande também, preciso do meu conforto, então, por favor, recolha sua perna, recolha o seu braço“.

Ainda destacou a falta de ajuda. “Eu me tremia e olhava para a comissária de bordo, procurando uma empatia, um apoio. Mas o fato de eu ter falado mais alto deixou ele muito constrangido porque as pessoas olharam. Mas eu estava tremendo e morrendo de medo o resto da viagem. Eu não dormi, cheguei em casa cheia de dor”.

Greice Santo

A atriz brasileira, que interpreta Bianca na série ‘Jane The Virgin’, acusou o bilionário Daryl Katz de assedio. Ela contou que ele lhe ofereceu um papel em filme e milhões de dólares, em troca dela transar com ele. “Isso é muito comum, mas a maioria das mulheres fica com medo de expor essas histórias. Acredito que posso inspirar outras mulheres a fazer o mesmo ao contar a minha história”, declarou ela.

Após a acusação, o bilionário acionou advogados e a acusou de estelionato, alegando que ela e o marido, triam pedido um valor milionário para que ela não o acusasse de assédio.

Lexa

A estrela do funk, também já foi assediada e contou sobre o caso, em entrevista à Quem, recentemente. “Eu tinha 18 anos e ia fazer um show. Quando o DJ olhou para mim e disse ‘você tem que ir ali atrás da caixa de som para fazer o que eu quiser’. Foi a primeira vez que alguém tinha falado claramente coisas tão nojentas para mim. Eu já estava lidando com algumas coisas desse tipo, mas essa foi a mais forte. A minha mãe se botou na minha frente. Ela me pegou pelo braço e me levou embora“, contou.

Após o ocorrido, ela disse que pensou em desistir da carreira artística. “Naquela hora bateu uma dúvida. Será que é isso mesmo? Vou ter que ficar ouvindo isso? Eu estava na minha faculdade e tinha meu trabalho na padaria, que era humilde, mas era um trabalho. Eu queria viver da música e coloquei na minha cabeça que aquilo poderia acontecer de novo, mas que eu falaria ‘não’ e xingaria se fosse preciso”, completou ela.

Sandy

Sandy relatou que chegou a ser assediada várias vezes, uma delas quando tinha apenas 12 anos. “Já. Prefiro não descrever, mas já aconteceu e é chato. Nunca foi nada muito grave de alguém chegar pegando, encostando, sei lá, mas já me senti assediada até no palco por gente que grita coisas enquanto você está se apresentando. Pessoas bêbadas e tudo mais. Principalmente quando eu fazia festas muito grandes, tipo festa do peão e feiras agropecuárias. Eram sempre lugares muito cheios e eu ainda muito nova, com 12, 13 anos, já ficava escutando tudo quanto é coisa que eles gritavam. Ainda muito nova mesmo. É desagradável pra caramba, mas acontece”, contou ela ao Portal Pop Online.

Xuxa

“Nós achamos que somos culpados. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa: ou era minha roupa ou era o que eu fazia que chamava a atenção. Então, ao invés de falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada. E se eu não tivesse uma mãe, se eu não tivesse o amor da minha mãe, eu teria ido embora, porque o medo de você ter aquelas sensações de novo, passar por tudo isso, é muito grande. Só que eu não falei pra minha mãe, eu não tinha essa coragem de falar com ela. E a maioria das crianças, dos adolescentes, passa por isso”, contou ela em entrevista ao Fantástico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio