Famosos falam sobre o fim dos likes no Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)

Agora vai ficar mais difícil para os internautas receberam a “aprovação” desejada por muitos no Instagram. Isso porque a plataforma decidiu realizar um teste nessa quarta-feira (17), no qual as publicações na rede ficaram com as curtidas em oculto.

Com a decisão, muitos internautas não curtiram, mas vários famosos, que recebem inúmeros likes em suas fotos, deram sua opinião sobre o assunto que está dando o que falar.

Cleo

A atriz, filha de Gloria Pires, deu sua opinião sobre a decisão da plataforma afirmando que “quem vê um like não vê coração”.


Luan Santana

Ele que está com um novo projeto “Viva”, escreveu: “Somos mais que números e aprovações… somos além! Temos motivo para celebrar hoje, parabéns amigos do @instagram! E digo mais… #VIVA!”.

Felipe Neto

Conhecido por ser uma pessoa crítica, o youtuber, dono de um dos maiores canais do Youtube no Brasil também foi a favor das curtidas serem ocultadas. “Sou defensor do fim do like no Instagram! A rede social mais falsa e propagadora de mentiras da história da internet. Fotos manipuladas, ideal de vida perfeita, tudo isso em busca apenas de LIKES. Talvez agora comecemos a ver a verdade. Menos facetune, mais vida real”, disse no Twitter. Mais tarde no Instagram, ele fez um texto sobre o assunto.

View this post on Instagram

As únicas pessoas preocupadas com o fim dos likes são aquelas que vivem em função deles, ou vendiam campanhas e usavam likes como métrica para alguma coisa (o que é jurássico – quem engaja de verdade não precisa de like pra mostrar que deu resultado). Há anos eu faço campanhas contra o mundo de mentiras tóxicas que é o Instagram. Há anos eu tento mostrar, em posts e vídeos, como o Instagram é uma rede social de falsidades, de uma disputa de vaidade para ver quem cresce mais, só que quase nunca criando conteúdo, apenas vendendo uma ilusão de beleza superficial e inexistente. Conheço pessoalmente a maioria das pessoas consideradas mais belas e com as vidas mais perfeitas do Instagram e digo, com propriedade e sem medo de represálias, que quase todas essas pessoas são completamente diferentes do que vendem por aqui. A remoção dos likes talvez diminua essa disputa vazia de vaidades, essa busca constante de tentar parecer algo que não é, essa necessidade latente de utilizar 800 efeitos em cada foto para que ninguém perceba as imperfeições humanas e naturais de cada um. Essas mentiras que o Instagram propaga contribuem diretamente para o aumento de depressão, ansiedade e baixa auto-estima em milhões de pessoas por todo o planeta, incapazes de se olharem no espelho e sentirem que são tão belas quanto, ou que possuem uma vida tão boa. Que esse fim dos likes também traga o fim do facetune, dos retoques desesperados e da máscara de perfeição cobrindo uma vida comum e humana, como qualquer outra. Tomara. Apenas tomara…

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto) on

Felipe Castanhari

O também youtuber, do canal Nostalgia, deixou sua opinião destacando o mal que a necessidade de aprovação das pessoas por meio de curtidas na rede causa.

Maisa

A adolescente que está na lista das mais seguidas do mundo, perdendo o posto apenas para Billie Eilish, assim como Castanhari, destacou o benefício do fim dos likes.

Ana Clara

A ex-BBB também opinou: “Plenitude depois dessa atualização PERFEITA do Instagram! Agora só falta fazer uma eliminação automática dos perfis que comentarem ofensas, imbecilidades e ou opiniões que ninguém pediu na foto dos outros”.

Fernanda Rodrigues

A atriz postou uma reflexão: “Quando a curtida sumiu, também sumiu a vaidade que alimenta a disputa da tal popularidade. Relaxe, não enlouqueça, talvez assim apareça alguém que lhe curta de verdade“.

View this post on Instagram

🍃🙌🏼 @brauliobessa

A post shared by Fernanda Rodrigues (@ferodriguesoficial) on

Carlinhos Maia

O influenciador, considerado o “rei do Instagram”, também disse o que pensava sobre: “Eu como influenciador, acheiiiiii ÓTIMO tirar os likes e visualizações. As pessoas estão adoecendo, por números, buscando cada vez mais destruir os outros pra conseguir likes nos comentários. Achei fantástico!