Relembre momentos incríveis da carreira de Sandy & Junior

Publicado em 04/07/2019 09:55
Publicidade

Com mais de 30 anos de carreira e com muitos fãs – até hoje -, Sandy & Junior, foi uma das duplas com maiores sucessos, com álbuns premiados com discos de platina, diamante e ouro. Além dos álbuns, eles ganharam muito espaço na TV e até mesmo no cinema. Por isso, o Observatório dos Famosos, separou os momentos incríveis da carreira de Sandy & Junior.

Primeira apresentação na TV

Em 1989, a dupla se apresentou pela primeira vez na televisão, no programa ‘Som Brasil‘, da Rede Globo. O programa era comandado por Lima Duarte e eles cantaram o sucesso da época ‘Maria Chiquinha‘. Na época, Sandy tinha 6 anos e Junior 5.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Primeiro álbum

Aniversário do Tatu‘ foi o primeiro álbum lançado por Sandy e Junior, em 1991. O lançamento ocorreu logo após o sucesso da música ‘Maria Chiquinha’. O álbum vendeu mais de 280 mil cópias, recebendo assim um disco de ouro.

(Foto: Divulgação)

Programa Sandy e Junior

Em 1997 eles estrearam como apresentadores do próprio programa na Rede Manchete, intitulado como ‘Sandy e Junior Show‘. Um programa de auditório voltado para o público infantil. Na época, a cantora estava com 14 anos e Junior com 13.

https://www.youtube.com/watch?v=HCJ8lEDw5ak

Participação no filme do Didi

Ainda em 1997, eles fizeram uma participação no filme ‘O Noviço Rebelde‘, com Renato Aragão (Didi). A cantora interpretava Márcia, e Junior ganhou um personagem com o seu próprio nome.

Seriado ‘Sandy e Junior’

Entre 1999-2002, a dupla teve um seriado na Rede Globo. A série teve quatro temporadas e mostrava a dupla tentando conciliar carreira, estudo e vida pessoal, mas claro, tudo com ficção. Hoje, a série está disponível para assinantes do GloboPlay.

Oitavo álbum

O oitavo álbum em 1999, veio carregado de músicas que fizeram sucesso, intitulado como ‘As Quatro Estações’, nele estavam as músicas ‘Imortal’, ‘Vamo Pulá’, ‘Olha o que o amor me faz’, e o single com o nome do álbum: As quatro estações. Com o sucesso, eles venderam mais de 2 milhões de cópias, conquistando disco de diamante duplo. A dupla também se apresentou no Rock In Rio com a turnê.

Participação em novela

Sandy e Junior participaram da novela ‘Estrela-Guia’, também na Globo, em 2001. A cantora dava vida à personagem Cristal e Junior ao personagem Zeca.

Álbum Internacional

Em 2002 a dupla lançou o álbum ‘Sandy e Junior Internacional‘, com músicas em inglês, espanhol, francês e português. O álbum foi divulgado na Europa e América Latina. No Brasil eles venderam 750 mil cópias ganhando um disco de platina.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=17&v=hQcj_2Sdsvg

Show no Maracanã

Sem dúvidas uma das apresentações mais marcantes de Sandy e Junior foi no Maracanã em 2002. Foram os primeiros artistas brasileiros a se apresentarem solo no estádio, somando mais de 70 mil pessoas. A apresentação rendeu mais um álbum e após um disco de platina.

Protagonismo no cinema

Em 2003 eles ganharam protagonismo nas telonas, Sandy e Junior participaram do filme ‘Acquária‘.

Despedida

Em 2007 eles anunciaram o fim da dupla após 17 anos de carreira. Como álbum de despedida, eles lançaram o ‘Acústico MTV‘, que também ganhou disco de platina. Sandy e Junior fizeram seu último show em São Paulo. A partir disso, seguiram carreira solo.

Reencontro

Neste ano de 2019, eles levaram os fãs à loucura ao anunciarem uma turnê especial. ‘Nossa História‘, é uma turnê em comemoração de 30 anos de carreira, e farão shows pelo Brasil inteiro. O sucesso foi tanto que os ingressos se esgotaram em horas e tiveram que lançar shows extra.

https://www.youtube.com/watch?v=phoQauXSTuw
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio