Vítima de câncer, David Bowie morre aos 69 anos

Publicado em 11/01/2016 14:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ano começa com uma grande perda para a música. David Bowie morreu no último domingo (10), vítima de câncer aos 69 anos, dois dias após fazer aniversário e lançar aquele que seria seu último álbum, “Blackstar”. O falecimento do cantor foi confirmado através de comunicado em rede social. Em março de 2014, Bowie ganhou uma exposição em São Paulo.

David Bowie morreu em paz hoje (10/01) cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto”, diz a nota oficial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nascido em Londres, na Inglaterra, David Robert Jones alcançou a fama em 1972 ao lançar o disco “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”. Mas o grande sucesso viria com a canção “Fame”, em 1975. O cantor adotou o nome artístico em 1966 após a banda The Monkees Davy Jones chegar ao estrelato.

Vários cantores se pronunciaram sobre a morte de Bowie nas redes sociais. “Estou devastada! Este grande artista mudou a minha vida! Primeiro show que assisti em Detroit! Descanse em paz. Talentoso. Único. Gênio. Jogador desafiante. ‘O Homem que Caiu na Terra’. Seu espírito vive para sempre! Tive sorte de conhecê-lo!!!! Eu te amo muito!”, escreveu Madonna.

Kanye West também comentou sobre a morte do cantor. “David Bowie foi uma das minhas mais importantes inspirações, tão destemido, tão criativo, ele nos deu magia para toda a vida’, escreveu. “Devastada. Uma lenda se foi”, disse Cher. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, também se mostrou triste com a morte de David. “Eu cresci ouvindo e assistindo o gênio do pop David Bowie. Ele era um mestre da reinvenção. Uma grande perda”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio