Bruno & Barreto divulgam ‘Blessed’, novo DVD gravado nos EUA, e fazem balanço sobre carreira

Publicado em 04/05/2018 23:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 Texto/Matéria: Fernando Berenguel 

Aconteceu no ‘Villa Country’ em São Paulo nesta quinta-feira (dia 03), o lançamento do novo CD e DVD da dupla Bruno e Barreto. Gravado nos Estados Unidos, o material intitulado ‘Blessed’ também conta com uma websérie cujas imagens foram registradas durante a viagem dos cantores por 12 dias ao país. Este formato de websérie é considerado pioneiro nos DVDs sertanejos do mercado musical brasileiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Maria Bethânia canta música de Pablo em DVD e cantor comemora

A internet, na verdade, foi o ponto de virada na carreira dos cantores já que Barreto conheceu seu parceiro de dupla através do YouTube e também foi onde o cantor acabou alcançando grande repercussão após cantar um cover de ‘Lepo Lepo’ num arranjo sertanejo. Agora os cantores retornam para a internet e dividem o cotidiano de sua viagem com os fãs em doze episódios de uma websérie.

O primeiro episódio da série já está disponível no YouTube e a sequência inicial é de um fã da dupla chamado Gustavo que é portador de deficiência física e que declara que durante um período internado no hospital foi na canção “Farra, Pinga e Foguete”, que ele encontrou motivação para enfrentar sua doença. A canção na verdade além de ter mudado a vida do fã, também foi a responsável por catapultar a dupla para as rádios do país. Já “Bêbado no Máximo”, a nova música de trabalho da dupla estreou nas rádios com a missão de manter a dupla nas paradas musicais.

E se foi a internet quem na verdade criou e lançou Bruno & Barreto no mercado também foi ela quem trouxe grandes percalços para a dupla. Por causa de uma participação no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ ainda no ano de 2016, a dupla experimentou um momento de alta repercussão negativa na carreira, quando um vídeo da dupla acabou viralizando no YouTube. Na época, internautas legendaram o vídeo de performance da dupla e chegaram a apontar que o desempenho vocal dos cantores tinha graves problemas de dicção e afinação.

Sobre o fato, a dupla explica que ”mesmo dando errado acabou dando certo”, pois eles se consideram abençoados (daí o Blessed do título) por ter a família, amigos, empresários e fãs que têm e sugerem que foram todas estas pessoas que os apoiou quando todos os comentários negativos sobre a apresentação vieram à tona. Vale destacar que o grande percalço acabou não ofuscando a trajetória de sucesso desta dupla que é considerada uma das mais boêmias dos sertanejos: com o sugestivo nome “Farra, Pinga e Foguete”, a canção permaneceu por dois anos consecutivos no TOP 10 anual da Crowley.

Veja mais: Confira a lista dos 10 cantores que mais venderam discos na história do Brasil

Durante a coletiva de imprensa a dupla não hesitou em dizer que tem pretensões de gravar um segundo DVD acústico no fim do ano com as participações de Chitãozinho & Xororó e Rio Negro & Solimões. O chavão de que “quem canta seus males espanta” parece que nunca caiu tão bem para uma dupla sertaneja.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio