RuPaul é acusada de plagiar música de Azealia Banks e tem álbum retirado do Spotify

Publicado em 03/06/2018 15:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O início de junho começou com uma grande polêmica no mundo da música. A americana Azealia Banks, conhecida por sucessos como ‘212’, acusa RuPaul de plagiá-la em uma de suas músicas, fazendo com o que o álbum da “acusada” fosse removido do Spotify.

Leia também: RuPaul ganha uma estrela na ‘Calçada da Fama’ em Hollywood e fala: “era um sonho”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A música em questão é ‘Call Me Mother’, que aparece no álbum ‘American’ (2017) da apresentadora de ‘Rupaul’s Drag Race’ e se consagra como um de seus maiores sucessos. Azealia ouviu a tal música e acusa a drag de copiar as batidas de ‘The Big Big Beat’, single de 2016. Confira a tradução do que escreveu no Twitter:

“RuPaul não admitir que roubou The Big Big Beat para Call Me Mother é um apagamento. O único ícone gay negro que temos é tão inflexível em ignorar o impacto de uma jovem negra QUEER influente sobre a cultura gay moderna, enquanto mostra adoração por mulheres brancas heterossexuais aleatórias. Ele, honestamente, me deve essa plataforma para promover e compartilhar minha música, já que ele ama me roubar. É o justo”.

Veja mais: Taylor Swift é processada por suposto plágio em single Shake it Off

Abaixo, escute as duas músicas para emitir sua própria opinião:

https://www.youtube.com/watch?v=2MDvJwHAq7Q

Espie: Jornalista se queixa de álbuns incompletos de Lulu Santos no Spotify e cantor pontua: “é vergonhoso”

Isso tudo aconteceu no início de maio e ela continuou desabafando sobre a situação em seu Twitter:

Eu não quero processar, só quero ser incluída e receber a visibilidade que eu mereço por ser usada como referência tantas vezes por aquele programa. Tipo… ser excluída da cultura gay, ao mesmo tempo que todos desfrutam ativamente da minha música e influência me machuca em um nível profundo. É desumano”.

No Spotify, um internauta chegou a perguntar sobre o sumiço de ‘American’ do Spotify, mas a rede social da plataforma de streaming virtual minimizou a polêmica, atribuindo o ocorrido a “mudanças de acordo”.

Por fim, Azealia Banks apareceu novamente no Twitter pelo sábado (2) e afirmou ter sido ela a responsável pelo sumiço da música Call Me Mother (e do restante do álbum) do Spotify. Rupaul, por sua vez, ainda não se pronunciou publicamente.

“Risos, eu fiz a cópia de RuPaul de The Big Big Beat… Call Me Mother ser removida. Você não vai pisar nos meus dedinhos de garota negra, vadia. Você vai levar suas giletes e bombas para a clínica de depilação a laser mais próxima e ficar fervendo. RuPaul, tchau feiosa”.

https://twitter.com/cheapyxo/status/1002996455588663296

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio