Hugo Bonemer estrela super produção teatral como Ayrton Senna

Publicado em 09/02/2018 11:19
Publicidade

Natural de Maringá (Paraná), Hugo Angeli Bonemer, mais conhecido como Hugo Bonemer, tem dado o que falar no cenário do teatro nos últimos anos. Com 30 anos, ele já possui em seu currículo grandes papeis como em Hair, Rock in Rio – O Musical, Ordinary Days e Yank! – O Musical.

Além desse amplo currículo em musicais, o paranaense é também conhecido do grande público por novelas como Malhação, Alto Astral e A Lei do Amor, todas da TV Globo. Ainda na TV ele esteve na HBO nas séries Preamar, O Negócio e deu vida ao seu primeiro vilão, Erick Andreazza, em A Vida Secreta dos Casais. No GNT participou de As Canalhas e Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou, além de 220v no Multishow.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já no cinema ele esteve em Confissões de Adolescente, dublou a animação Trolls, da Dreamworks, e neste ano estará em Minha Fama de Mau, onde fará o cantor norte-americano Bobby Darin, de grande sucesso na década de 1960 e que era ídolo de Erasmo Carlos.

Leia mais: Hugo Bonemer chega aos 30 com desabafo em rede social

Todos esses trabalhos trouxeram Hugo para um dos maiores, se não o maior, desafio de sua vida artística até agora, viver um herói nacional. Em “Ayrton Senna, O Musical”, que chega a São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso com estreia no dia 16 de março até 3 de junho, após temporada de sucesso no Rio de Janeiro.

Hugo passou por quatro semanas de audições. Na última, teve que cantar uma música inédita, composta por Claudio Lins especialmente para o musical.

Na produção feita pela Aventura Entretenimento, ele lidera o elenco na pele de Senna em uma produção que tem canções e texto assinados por Claudio Lins e Cristiano Gualda. A produção tem mais de 23 artistas no palco, entre atores, cantores, bailarinos e acrobatas escolhidos em audições com cerca de 100 candidatos.

– Eu estou muito feliz e emocionado. Sinto a responsabilidade, porém temos muito trabalho a fazer. É um trabalho de muito respeito e sensibilidade – diz o ator que concorreu a vaga com outros 300 candidatos e conquistou o papel.

Em “Minha Fama de mau”, com previsão de estreia para 2018 nos cinemas, ele faz o cantor norte-americano Bobby Darin. “Na história, sou um pôster na parede do quarto dele. Quando a coisa aperta, o Bobby sai da parede para conversar”, explica. No filme, ele ainda canta duas músicas que estão na trilha sonora: “Splish Splash” e “Rock Around the Clock”.

Leia também: Vamos ao teatro! Fátima Bernardes prestigia musical sobre Ayrton Senna

Além disso, ele dubla o personagem Tronco em Trolls, que ganhou uma série animada produzida pelo Netflix em parceria com a DreamWorks Animation, lançada mundialmente dia 19 de janeiro.

– A série trata de assuntos variados, e muito adultos, trabalhados de maneira inteligente para crianças, como afeto, castigo, proteção e cidadania – diz Bonemer, que também dubla o personagem nos episódios.

O ator também vai estar na segunda temporada da série Natália, exibida a partir de 21 de fevereiro na TV Brasil. Ele dá vida ao personagem Theo Villaça Júnior, advogado do escritório Villaça e Mansur Advogados Associados, melhor escritório de direito criminal do Brasil, que vai defender Marcelino (Guti Fraga), pai da protagonista Natália (Angela Peres).

Na história, Theo acaba se envolvendo profundamente com a história de Marcelino e acredita que ele foi vítima de uma armação. Além disso, se apaixona por Natália e não pretende abandonar o caso de jeito nenhum.

– Foi um exercício de justiça e este personagem me levou a lugares muito sensíveis. O público pode esperar ver muito romance, “juridiquês” e superação – finaliza Bonemer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio