Aos 72 anos! Edyr de Castro morre no Rio em decorrência de Alzheimer

Publicado em 15/01/2019 16:03
Publicidade

A atriz Edyr de Castro morreu nesta terça-feira (15), no Rio de Janeiro. Ela era conhecida por fazer parte do grupo As Frenéticas, nas décadas de 1970 e 1980. A cantora estava fora da TV desde 2009, quando atuou na novela Poder Paralelo, na Record. Edyr, que lutava contra o Alzheimer desde 2011, teve falência múltipla de órgãos.

O grupo musical que ela fazia parte, junto com Sandra Pêra, Regina Chaves, Leiloca Neves, Dhu Moraes e Lidoka Martuscelli, chegou a emplacar o tema de abertura de novelas na Globo. “Abra suas asas, solte suas feras…” é um dos versos lembrado até hoje pelas cantoras. As Frenéticas acabou em 1984, e no ano seguinte, Edyr engatou em dois trabalhos: a minissérie Tenda dos Milagres e Roque Santeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Isso non ecziste! Morre Padre Quevedo, aos 88 anos, em Belo Horizonte

Ela ainda atuou em outros trabalhos importantes na TV, e depois que descobriu a doença, foi viver no Retiro dos Artistas, no Rio, onde passou oito anos. “Sou feliz aqui, estou em paz comigo mesma”, chegou a dizer, ao jornal Extra.

Na época, em 2015, ela já apresentava dificuldade na fala e nos movimentos. O velório da famosa vai acontecer nesta quarta-feira, às 10h, no bairro do Caju, segundo a administradora do Retiro. Depois, o corpo dela será cremado.

Veja também: Luto! Neta de Martinho da Vila morre após 14 dias de vida

https://www.youtube.com/watch?v=NDPhClCghmY

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio