Mauricio de Sousa impressiona ao desenhar ‘Mônica’ em local inusitado

Publicado em 14/01/2019 22:30
Publicidade

Desde 1976, Mauricio de Sousa mostra o seu talento desenhando os inúmeros personagens da Turma da Mônica e afins. Mesmo com os seus 83 anos de idade, ainda esbanja vitalidade e às vezes vai à praia de Maresias, em São Paulo. Numa dessas oportunidades, passou por situação curiosa e relatou o ocorrido para seus seguidores.

Leia também: Maurício de Sousa homenageia Chaves e Chapolin em nova animação

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em resumo, foi abordado por várias crianças na praia, pedindo que ele desenhasse a Mônica, uma de suas principais personagens. Embora não estivesse com todo seu aparato, improvisou e fez o desenho usando um palito de picolé e tendo a areia como sua ‘tela’. Nas fotos, o cartunista mostrou o momento do ato e o contentamento dos juvenis.

“Maresias há algum tempo: na praia uma menina me pede para desenhar a Mônica. Onde? Como? Na areia com um palito de sorvete! Acho que os desenhos na areia convenceram. O palito de sorvete funcionou”, escreveu Mauricio nas duas publicações que compartilhou no Instagram.

Veja mais: Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert curtem praia de Leblon com os filhos gêmeos

Amo sua turma desde criança. Aliás, comecei a ler, lendo nossa turma da Monica”, relatou um fã, no campo de comentários. “Que gesto lindo e nobre desse homem maravilhoso que tive o orgulho e o prazer de conhecer”, complementou mais uma internauta.

Espie: Deborah Secco se derrete com talento de Maria Flor para desenhar

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio