Domingos Oliveira morre aos 82 anos em sua casa, no Leblon

Publicado em 23/03/2019 17:48
Publicidade

Domingos Oliveira, autor, diretor e ator, morreu aos 82 anos na tarde deste sábado (23) no Rio de Janeiro. O artista estava em sua casa no Leblon, quando por volta das 14h se sentiu mal e veio à óbito.

O também cineasta foi consagrado com filmes como Barata Ribeiro 716 e Todas as mulheres do Mundo. Na tevê, dirigiu a série Confissões de Adolescente, exibida entre 1994 e 1996. A produção, que foi o último formato de Domingos no segmento, foi protagonizada por Deborah Secco.

Domingo de Oliveira sofria de Mal de Parkinson. Mesmo com dificuldades para andar, o artista continuou trabalhando. “A vida para ele sempre foi uma festa e que ele queria morrer em casa, ele já estava mais fraquinho, e ele morreu como queria. Estávamos eu, a neta dele e ele. Nós jogamos um pôquer de dados, e depois ele falou: ‘Estou com sono’, e aí ele foi indo, sem nenhum medo, sem nenhuma angústia”, contou a viúva, Priscilla Rozembaum à Globo.

O velório de Domingos Oliveira terá início às 22h no Teatro Maria Clara Machado, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além de atuar na televisão e no cinema, Oliveira foi diretor de teatro na década de 90.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio