Diego Hypolito fala sobre depressão: “Já tentei me matar”

Publicado em 17/05/2019 16:50
Publicidade

O atleta Diego Hypolito deu uma entrevista para o Tricotando, nesta quinta-feira (16). Ele falou sobre depressão e a importância do tratamento. “Já tentei me matar”, confessou.

“Depressão é algo muito grave, mas tem cura sim”, disse ainda, revelando que se internou em 2014, após ser eliminado na Olimpíada de Londres, em 2012. “Depois que eu fui medalhista olímpico, todos estavam do meu lado, depois que eu caí, não estavam”, afirmou.

Recentemente, o famoso falou abertamente sobre sua orientação sexual, e explicou porque resolveu se assumir só agora. “Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito. Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”, confessou.

Ele também conversou com Roberto Cabrini, do Conexão Repórter, e falou dos abusos psicológicos que sofreu no início da carreira, além de pressões familiares e dificuldades na infância.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio