Crítico de cinema, Rubens Ewald Filho, continua internado em estado grave

Publicado em 05/06/2019 19:04
Publicidade

O jornalista Rubens Ewald Filho está internado no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. O crítico de cinema de 74 anos não tem previsão de alta, já que seu estado é grave.

As informações foram confirmadas à QUEM, nesta quarta-feira (5), pela assessoria de imprensa do local. O famoso sofreu um desmaio seguido de uma queda de uma escada rolante. Ele deu entrada no hospital no último dia 23, para tratamento cardiológico e das fraturas que teve por causa da queda.

Polêmico, o crítico, que foi contratado pela TNT para opinar durante cobertura do Oscar no ano passado, fez um comentário que não agradou os internautas. Ele viu a atriz transexual Daniela Veja, que fez o filme chileno ‘Uma Mulher Fantástica’, e falou: “essa moça, na verdade, é um rapaz”. Após ver a repercussão negativa, a emissora enviou um comunicado para a revista Veja.

“Rubens Ewald Filho é um dos mais respeitados e conceituados críticos de cinema do país, e há anos leva informação, conhecimento e sua paixão na cobertura das premiações pela TNT. Rubens se desculpa pelos termos que possam ter ofendido ou provocado mal-estar. Em nenhum momento houve a intenção de endossar qualquer posicionamento preconceituoso”, dizia um trecho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio