Especialista dá opinião sobre caso Neymar e dispara: “Ele fez com intuito de defesa”

Publicado em 03/06/2019 18:59
Publicidade

Neymar foi acusado de estupro, recentemente, por uma mulher que o atleta trocava mensagens e fotos eróticas. O fato teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris, segundo documento registrado na última sexta-feira (31), na delegacia de defesa da mulher, em Santo Amaro.

O jogador usou as redes para negar o crime e falou que a mulher está praticando um crime de extorsão. Ele mostrou as imagens que trocou com a moça, exibindo a vontade dela de ir à França e de ter relações íntimas com o famoso.

Porém, o vazamento de fotos íntimas, que o jogador divulgou, é um crime previsto no art. 218-C do Código Penal Brasileiro, artigo esse que pune condutas de divulgação, cenas de prostituição, estupro e até mesmo de nudez, segundo o advogado criminalista Leonardo Pantaleão. A pena varia de um a cinco anos de reclusão. Há ainda uma situação adicional, de acordo com o especialista. “O mesmo dispositivo de lei indica uma causa de aumento de pena, na hipótese de ficar caracterizado que essa divulgação decorreu por motivo de vingança… tem essa possibilidade”, falou ele, ao Observatório dos Famosos.

O profissional também acha que ele não quis denegrir a mulher, apenas se defender, já que o atleta tem diversos contratos e patrocínios. “Ele precisou se socorrer disso, ele vive de opinião pública”, disse ainda, ao site. “Não dá tempo de pedir processo, é lento… ele precisa dar uma resposta rápida. Ele fez com intuito de defesa”, garantiu. “Não havendo culpabilidade, não há de se falar em crime”, finalizou. Vale lembrar que o Datena deu o nome completo da jovem que está acusando Neymar, ao vivo no Brasil Urgente.

Especialista em Direito Penal Leonardo Pantaleão (Foto: Divulgação)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio