Ex-BBB Hana explica declaração que fez sobre polêmica do Neymar

Publicado em 06/06/2019 19:12
Publicidade

Nesta segunda-feira (3), a ex-BBB Hana Khalil usou as redes para falar sobre a polêmica de Neymar, que está sendo acusado de estupro. Revoltada, ela disparou nas redes que ‘até que se prove o contrário, ele [Neymar] é estuprador’. 

Por conta disso, a assessoria do jogador informou que está verificando o caso. “Nosso departamento jurídico já foi acionado e está analisando a situação”, falou. A famosa explicou para o OFuxico sobre o que quis dizer ao dar sua opinião na web.

“A minha posição nos Stories sobre o assunto não é vontade de atingir o Neymar de um modo pessoal (Por que eu faria isso?). E sim uma necessidade como mulher ativista pelos direitos das mulheres de me posicionar contra uma cultura. Entendo que a palavra ‘estuprador’ assusta, porém ela agrupa não só o estupro propriamente dito de penetração forçada e sexo,  mas comportamentos masculinos e padrões que amplificam e reverberam na cultura do estupro sobre as mulheres que são vítimas disso diariamente e cada dia se tornam mais vulneráveis pelo descaso da sociedade quanto a isso, como foi visto com as piadas das redes sociais em relação a um assunto tão peculiar como esse”, começou a ativista, que sempre defendeu as causas feministas.

“A minha denúncia tem um contexto social enorme que se refere não ao Neymar como um caso isolado, mas de uma cultura que é silenciada em diversos casos não só no esporte, mas em outras áreas onde o estupro, a agressão, a violência verbal e física masculina são abafados e tratados com descaso. Não descartei a inocência do Neymar sobre o estupro, até porque não acabou o processo. Mas dentro de uma atmosfera dessa cultura do estupro e de exploração masculina, ele reproduziu elementos decepcionantes que fazem parte dela. Eu cresci fã do Neymar (quem me conhece sabe a obsessão nos meus 15 anos quando ele era um menino da Vila Belmiro) e infelizmente me decepcionou como mulher ver atitudes tóxicas com outras mulheres”, falou ainda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio