Serguei (Foto: João Braga / Reprodução TV Morena)

Luto no rock! Após um mês internado em estado grave na UTI, na manhã desta sexta-feira (07), o cantor Serguei morreu aos 85 anos, em um hospital do Rio de Janeiro. Ele foi internado com desidratação, pneumonia, infecção urinária e com um quadro inicial de Alzheimer.

Recententemente, o médico responsável pelo roqueiro, falou com G1 sobre o quadro do cantor. “O quadro dele hoje é preocupante, mas era esperado. Agravou devido ao evento cardiológico e é delicado, devido à idade avançada e à fragilidade do paciente. Ele vai precisar fazer cateterismo, avaliar melhor a parte cardiológica, precisa agora de um suporte melhor, falou o profissional na ocasião.

A sua carreira musical começou nos Estados Unidos, onde se mudou pela primeira vez aos 12 anos de idade. Todavia, adulto, voltou a morar no Brasil, especificamente, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Vale destacar que, Serguei se apresentou em quatro vezes no Rock In Rio (1991, 2001, 2011 e 2013).


O primeiro Rock in Rio que eu fiz foi uma maravilha pra mim. Eu pedi para as pessoas sentarem no gramado do Maracanã e me despenquei lá de cima“, disse em 2015 ao G1. “Eu estava com uma calça de helanca [espécie de lycra], levaram duas dúzias de rosas vermelhas, eu tirei os espinhos e enfiei dentro da cueca. Depois eu dei uma jogada de corpo, enfiei a mão, tirei a rosa, dei uma lambida e joguei no público. Em 2001 eu cantei a música dos Stones, depois arranquei as calças e joguei pra multidão.