Aos 88 anos, morre João Gilberto, ícone da bossa nova

Publicado em 06/07/2019 16:56
Publicidade

João Gilberto, um dos fundadores da bossa nova, morreu neste sábado (06), aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. A notícia do falecimento do cantor e compositor foi confirmada pelo filho, João Marcelo Gilberto, ao portal de notícias G1.

Nas redes sociais, o filho do cantor escreveu uma pequena nota sobre o pai: “O meu pai já faleceu. A sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz de perder a sua soberania. Agradeço a minha família (o meu lado da família) por estar lá por ele, e a Gustavo por ser um verdadeiro amigo para nós, e cuidar dele como um de nós. Por último, gostaria de agradecer a Maria do céu por ter estado ao seu lado até ao fim. Ela era a sua verdadeira amiga, e companheira“.

O perfil oficial da neta de João Gilberto também lamentou o falecimento do cantor. “Meu vovô foi o vovô mais amoroso e carinhoso que eu podia ter tido, pedia pra eu irá pra lá todos os dias e quando estava tarde da noite e já estava na hora de eu ir embora, depois de eu já ter passado o dia todo com ele, falava: – mas já vai? Dorme aqui“, iniciou.

Comia pra ficar forte pra brincar comigo. Me dizia sempre que eu era grande e que todo mundo ia gostar de mim. Foi carinhoso não só comigo, mas com meu pai e minhas irmãs, pedia sempre pra Alice ir comigo e adorava ficar de mãos dadas com ela conversando. Amo ele demais e vai estar sempre no meu coração e na minha vida.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio