Juan Pablo Di Pace
Juan Pablo Di Pace (Foto: Reprodução/ Instagram)

Juan Pablo Di Pace, galã argentino de séries, surpreendeu os fãs ao revelar sua homossexualidade durante o TEDx. O ator que está no ar como o personagem Fernando, de Fuller House, fez um desabafo e classificou o momento com ‘aceitação e liberdade’. 

Di Pace relembrou que desde a infância ouviu discursos de ódios e que devido a ataques que sofreu, lutou contra a sua sexualidade por anos até se aceitar como realmente é.  

“Eu odiei tanto aquela palavra que eu fiquei anos me aperfeiçoando para me tornar um pequeno ator. Eu ficava desesperado para me enturmar, como era fazer parte da vida, se havia outras pessoas assim como eu no mundo”, iniciou Juan, que revelou que o personagem Jesus Cristo, da série A Bíblia Continua, de 2015, o ajudou a aceitar sua sexualidade. 


“De todas as pessoas no mundo que poderiam interpretar esse personagem, eles me escolheram. Então, lá estou eu, carregando a cruz, em pleno Marrocos, olho para o céu e penso: ‘o Senhor poderia me atingir com um raio. Está certo que quer que eu interprete seu filho? Eu?”, explicou Juan Pablo ao questionar Deus. “Mas eu acabei sendo tomado por um sentimento de amor, aceitação e liberdade, que eu sequer conseguia traduzir em palavras. Uma mensagem de Deus? Talvez”, relembrou. 

Di Pace disse ainda que já havia contado para pessoas próximas sobre sua sexualidade. “Mas eu sempre vivi livre. Contei para as pessoas mais importantes na minha vida, como os meus pais e meus amigos, há duas décadas. Eu apenas ocultava isso na minha vida pública e profissional porque eu tinha um tipo de medo ou de vergonha. Vi o convite para a palestra como uma oportunidade de me curar disso tudo”, afirmou. 

Por fim, Juan Pablo Di Pace revelou planos para ter uma família. “Meu pai não vê a hora de eu me casar, ter meus filhos. Nós conversamos sobre isso agora, e é surpreendente. Meus pais significam tudo para mim, e ver o quanto eles evoluíram nesse tempo é uma coisa linda”