João Carlos Barroso (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (12), morreu o ator João Carlos Barroso, aos 69 anos, vítima de câncer. O falecimento do ator foi confirmado por um amigo por meio das redes sociais. Vale destacar que, João participou de novelas de grande sucesso da Rede Globo.

“É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, dizia o comunicado do ator Mario Cesar Nogueira.

A última trama que trabalhou nas telinhas foi em ‘Sol Nascente’, em 2017, que interpretava Delegado Mesquita. Alguns personagens foram importantes na sua carreira, como Toninho Jiló, de Roque Santeiro, e o Tavico, de Estúpido Cupido.


O ator estreou na Rede Globo em 1965, e chegou a ficar um longo período no programa de humor Zorra Total. Ele trabalhou em tramas, como: O Bem AmadoOs Ossos do BarãoPecado Capital, Beijo BeijoRoque SanteiroDireito de AmarO Salvador da PátriaMulheres de AreiaTropicalienteUga Uga, O Clone, e entre outras.